Em reunião com o governador, Dilmar articula melhoraria na RGA de 4,26% antes da votação nesta quarta-feira (21)
A RGA será votada nesta quarta-feira (21) às 15 horas, durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UNIÃO), líder do governador, Mauro Mendes, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, não descartou a possibilidade de o governador atender os servidores estaduais, com um mínimo de reajuste na RGA, caso exista margem para melhorar o percentual de 4,26%, que está em discussão para aprovação neste ano. A RGA será votada nesta quarta-feira (21) às 15 horas, durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa
“Podemos, juridicamente, fazer um substitutivo integral pelo governo antes da votação, já que a Assembleia não pode elevar salários do Executivo por conta própria sem correr risco de inconstitucionalidade”, salientou Dal Bosco, após uma reunião ontem (19), com o governador e a equipe econômica do governo.
O deputado afirmou que as tratativas sobre a RGA, ganharam novo rumo após reunião com o governador. Segundo ele, na semana passada ainda não havia a confirmação de que o Executivo encaminharia o projeto de lei ao Parlamento e, nesse intervalo, houve ruídos de comunicação entre Legislativo e Executivo. Dal Bosco relatou que a base governista atuou junto ao governo para tentar viabilizar o envio do texto na segunda-feira (19), o que não se concretizou. Nesta terça-feira (20), o Executivo protocolou o projeto que prevê 4,26% de correção, percentual baseado no IPCA, índice adotado como referência para a recomposição dos servidores do Estado. “Não tinha o compromisso do governo do estado de ter encaminhado à Assembleia Legislativa o projeto de lei sobre o RGA, no meio do caminho, houve ruído institucional, fomos convocados para o parlamento, que poderia ter essa possibilidade e o próprio presidente da Assembleia falou que houve falhas na comunicação”, relatou.