Instituto Evangelístico São Marcos faz visita técnica à Santa Casa e defende coalizão pela Saúde

Powered by WP Bannerize

53

Fotos: Assessoria

O cenário da saúde pública em Mato Grosso pode estar prestes a vivenciar uma nova e promissora etapa. O Procurador-Geral do Instituto Evangelístico São Marcos, Dr. Alexandre Ifatola Dosunmu, oficializou ontem (11), junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o firme interesse da instituição na aquisição da histórica Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

​Em audiência com a Juíza do Trabalho, Dra. Eliane Xavier Alcântara, o Procurador-Geral reafirmou que o Instituto possui a estrutura e a disposição necessárias para assumir a gestão do complexo hospitalar, garantindo a continuidade de sua missão secular.

Visita Técnica e Plano Operativo

Nesta quinta-feira (12) Alexandre Ifatola Dosunmu e sua equipe de assessores vinda de São Paulo, realizaram uma visita técnica às instalações da unidade. A equipe foi recebida pelo Assessor da Diretoria Geral, Evandro Morim, que conduziu o grupo pelas diversas alas e modalidades de atendimento do complexo.

​”Fomos recebidos com uma dedicação e um carinho que refletem o espírito desta instituição, que é um ícone de excelência. Nossa equipe técnica já iniciou o desenvolvimento do plano operativo, focado em preservar o emprego dos cerca de 1.400 colaboradores e dar continuidade à sociedade um atendimento de alta complexidade”, afirmou o Procurador-Geral.

Proposta de Coalizão: Estado e Município

​Reconhecendo a importância estratégica da Santa Casa, que atende não apenas a capital, mas se estende a 142 municípios do Estado, Alexandre Ifatola Dosunmu manifestou total abertura para o diálogo institucional.

​O Procurador-Geral colocou o Instituto à disposição para compor forças com o Governador do Estado, Mauro Mendes, que apresentou uma proposta de R$ 25 milhões pela estrutura, e também com o Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini. O Instituto propôs R$ 40 milhões. A intenção é buscar modelos de parceria público-privada ou gestão compartilhada que atendam aos interesses da população mato-grossense.

​”A saúde não deve ser uma arena de disputa, mas um campo de união. Queremos somar com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Cuiabá. Estamos abertos a diversas modalidades de composição para que a Santa Casa continue a operar em sua plenitude, com sustentabilidade financeira e humanização”, pontuou Dosunmu.

Próximos Passos

​Após a visita técnica e a análise dos fluxos operacionais, o Instituto Evangelístico São Marcos como já apresentou a maior oferta formalmente para à aquisição do imóvel em questão, no TRT e às autoridades competentes, reforçou o seu compromisso com a justiça social e o bem-estar da comunidade mato-grossense. O TRT está analisando as propostas apresentadas para definir quem vai dar continuidade à gestão da Santa Casa.

Deixe uma resposta