Jayme Campos e Selma Arruda comemoram números do Gazeta Dados

255

Liderando com folga a disputa ao Senado, Jayme Campos (DEM) comemorou o seu desempenho na pesquisa Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira (2). O democrata aparece com 28% dos votos, a pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro.

“A Pesquisa Gazeta Dados nos estimula para continuarmos trabalhando ainda mais em prol de Mato Grosso e de sua gente que tem reconhecido não apenas nossa proposta de trabalho, mas toda a experiência ao longo de nossa vida pública”, disse o candidato comemorando sua liderança nas pesquisas.

Jayme lembrou que o voto popular só se confirma no dia da eleição, por isso que o momento é de trabalhar ainda mais e reforçar o compromisso de trabalhar, trabalhar e trabalhar para que Mato Grosso tenha representação e sua população possa se sentir representada e defendida.

“Volto a reafirmar meus compromissos com um Mato Grosso mais próspero e com justiça social para todos, por isso que me coloco como candidato independente, sem defesa deste ou daquele segmento, pois o que importa são os homens e mulheres de bem que com muita dedicação e suor constróem o Mato Grosso que queremos para todos”.

Já a juíza aposentada, Selma Arruda (PSL), que aparece em 2º lugar com 17%, diz que estar confiante em ser a mais votada ou ficar com a 2ª vaga; “O Gazeta Dados confirma que a Juíza Selma Arruda será eleita no domingo. Estou feliz com a resposta dos eleitores à minha proposta de fazer a diferença na política, assim como diz a diferença nos lugares onde passei”, disse ao .

O procurador Mauro (PSOL), que aparece empatado com Selma com os mesmos 17%, não comenta pesquisa desde que começou a disputar as eleições em 2006.

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) que vem logo atrás com 16% da preferência do eleitor mato-grossense, aponta que ainda existem 44% de indecisos “somente no segundo voto, número muito alto”. “Estamos confiantes na vitória, até porque fizemos uma campanha limpa, sem ataques, buscando sempre oferecer propostas para a população, disse.

Leitão também aproveitou para cutucar Selma Arruda sobre a denúncia de um possível caixa 2. “Explodiu a denúncia de caixa 2 contra uma candidata ao senado, depois da pesquisa ter entrado em campo, que por exemplo deve refletir nas urnas. Estamos muito confiantes na vitória”, concluiu.

Além de Jayme Campos que lidera com folga, o Gazeta Dados traz a 2ª vaga como indefinida, tendo 3 candidatos empatados numérica e tecnicamente. Procurador Mauro e a Juíza Selma Arruda aparecem com 17%, seguidos por Nilson Leitão, que tem 16%.

A modalidade da pesquisa é a estimulada, quando uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em quinto lugar na disputa aparece Adilton Sachetti (PRB), que soma 11% da intenção de votos, seguido pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), com 9%, e pela professora Maria Lúcia (PCdoB), que tem 8%. Os 3 também estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Sebastião Carlos (Rede) e Gilberto Lopes Filho (PSOL) estão empatados em oitavo lugar, com 2% das intenções de voto, cada. Waldir Caldas (Novo) aparece em décimo, com 1%. Já Aladir Leite (PPL) não pontuou. Brancos e nulos alcançam 18% e 71% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

O candidato democrata também é o primeiro colocado quando o assunto é a rejeição entre os eleitores. Jayme Campos aparece com 8%, neste caso.

Nilson Leitão é o segundo colocado, com 5%, seguido por Sebastião Carlos e Maria Lúcia, com 3%, cada. A juíza aposentada Selma Arruda e o Procurador Mauro têm 2% de rejeição. Fávaro, Sachetti, Caldas, Gilberto Lopes e Adir Leite aparecem com 1% de rejeição dos eleitores.

Do total de entrevistados, 13% disseram que não votariam em nenhum candidato. Já os que não responderam ou souberam escolher uma opção chegaram a 59%.

Fonte: GD (Pablo Rodrigo)

Deixe uma resposta