Presidente interino da ALMT, Dilmar Dal Bosco afirmou que solidez do Estado atraiu FS para Sorriso

A empresa é a maior unidade do grupo e está localizada em uma região estratégica

285

Foto: @arivasconcelosjr

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa de MT, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), esteve, na manhã desta quinta-feira (28), junto com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (PDT), participando da inauguração da empresa FS, a primeira e maior produtora de etanol do Brasil.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, também participou da inauguração da FS, empresa que está em funcionamento desde o ano 2020, em Sorriso e tem capacidade de produzir 880 milhões de litros de etanol por ano. A ministra foi recepcionada pelo presidente em exercício da ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco; pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta; pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), Vereadores; pelos deputados federais Neri Gueller (PP) e José Medeiros (PODEMOS); presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão; empresários; produtores e autoridades.

Presidente em exercício, deputado Dilmar Dal Bosco salientou que o estado de MT é destaque na produção de etanol e em investimentos na área. “Mato Grosso está se consolidando como o estado que mais produz etanol no país, hoje, estamos em quarto lugar, podendo, em breve, assumir o segundo, perdendo apenas para o estado de SP, o governo do estado fez o seu trabalho, pagou as contas, colocou o estado no patamar de bom pagador, as empresas querem investir aqui, gerar emprego e renda, desta forma, o estado, sabendo da sua dimensão, a importância da ALMT na aprovação de Leis e medidas para que favoreçam os investimentos, diminuindo burocracias ambientais para que essas usinas de etanol se instalem no MT e depois, uma forte discussão que tivemos no Fethab, ainda em 2019 e no PLC 631, diminuindo a carga tributária da industrial do etanol dentro do MT, que saiu de uma carga de 25%, dando um diferimento tributário de 50%,”, disse Dilmar.

Deputado explicou que o investimento feito pelo grupo FS, que engloba um grupo americano e um grupo mato-grossense, fez surgir a segunda maior empresa do grupo. “Um grupo formado por americanos e mato-grossenses, surge a FS como a segunda e maior usina de etanol de milho aqui em Sorriso, a FS é a primeira e maior produtora de etanol do Brasil com as duas maiores plantas de etanol, sendo uma em Lucas do Rio Verde e agora, em Sorriso, somando mais de 1,4 bilhão de capacidade produtiva de litros de etanol/ano, quem ganha com isso é o município e o estado de MT”, finalizou o presidente da ALMT em exercício, Dilmar Dal Bosco.

A unidade inaugurada possui 192 mil m², recebeu investimento de R$ 2 bilhões e licença para produzir 880 milhões de litros de etanol por ano.

Deixe uma resposta