Selma: “Minhas prioridades serão as pautas de Jair Bolsonaro”

326

Juíza aposentada foi eleita com 678 mil votos, que correspondem a 24,66% da preferência dos eleitores

A senadora eleita em Mato Grosso, juíza aposentada Selma Arruda (PSL), afirmou que sua prioridade no Senado Federal será defender as pautas do candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Ela já considera Bolsonaro, que agora disputa o 2º turno com Fernando Haddad (PT), como presidente do Brasil.

Eleita com 678 mil votos, que corresponderam a 24,66% da preferência dos eleitores, Selma ressaltou desde o início da sua campanha ser a favor da revisão do Estatuto do Desarmamento e da redução da maioridade penal.

“As minhas prioridades serão as pautas de Jair Bolsonaro, estamos alinhados com o presidente. Nossas prioridades serão definidas de acordo com as prioridades do presidente da República. A nossa meta é aprovar os projetos de Jair Bolsonaro”, afirmou.

Selma disse que tem projetos próprios, mas que prefere não comentar sobre eles no momento.

“As minhas prioridades, agora, serão as do presidente. As prioridades da Selma serão defendidas a tempo oportuno. Temos que dar prioridade à Presidência da República”, esquivou.

No segundo turno, a senadora afirmou que será uma das principais cabos eleitorais de Jair Bolsonaro em Mato Grosso. No 1º turno, o candidato teve mais de 60% dos votos no Estado.

“Eu tenho esse compromisso, óbvio, por questões partidárias. Mas também tenho esse compromisso por crer que ele será o melhor presidente”, afirmou.

“Nunca fui minion”

Apesar de exaltar Jair Bolsonaro, ela disse que nunca foi “minion”, em referência à forma pejorativa pela qual são chamados os eleitores do presidenciável.

Selma afirmou que, inclusive, enfrentou críticas dentro do próprio PSL, em razão de não se alinhar de forma automática, “como um robô”, aos ideais do candidato.

“Eu sou uma pessoa completamente coerente, não tenho papas na língua, não mudo meus pontos de vista para ganhar ou para perder, tanto que fui criticada até dentro do PSL porque os meus posicionamentos não são posicionamentos de robô. Nunca fui minion de ninguém. Eu tenho os meus pensamentos e serei fiel a eles”, declarou.

“A juíza Selma Arruda vai agir no Senado Federal com a mesma coerência que agiu no Judiciário, sempre pensando nos interesses do povo. Não estou entrando na política por poder, para ganhar algum tipo de benefício pessoal. Meu interesse é fazer com que os nossos filhos, nossos netos, tenham orgulho de morar nesse Estado e nesse País”, completou.

Ao ser questionada se sente alguma mágoa das acusações que recebeu na campanha, Selma disse que não, mas frisou que vai procurar esclarecer todas elas.

Na última semana, ela foi acusada de caixa dois pelo adversário na corrida ao Senado, Sebastião Carlos (Rede).

“Não ficou mágoa. Ficaram algumas arestas a aparar. Algumas pessoas cometeram crimes graves contra mim e esses crimes, eu vou fazer questão que sejam apurados e esclarecidos, até como um meio de prestar contas para a sociedade”, pontuou.

Fonte: Midia News

Deixe uma resposta