Botelho diz que tem o apoio de 8 deputados para disputar reeleição na AL

295

A disputa pela presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso promete ser acirrada. O presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), diz já ter o apoio de oito parlamentar e até do governador eleito Mauro Mendes. A oposição aposta no apoio dos 14 deputados eleitos no pleito de outubro para conquistar a mesa.

Neste domingo (4), Eduardo Botelho confirmou que cinco deputados já lançaram candidatura, entre eles, o atual primeiro secretário do Legislativo estadual, Guilherme Maluf (PSDB).

“São vários candidatos que se lançaram, como o Guilherme Maluf, a Janaina Riva (MDB), o Ulysses Moraes (DC), Dr. Claudinei (PSL) e eu. Agora cada um vai conversar, agregar e tudo mais. Não tenho número ainda para ganhar a Mesa. Isso é o que posso falar”, afirmou Botelho.

O presidente da Assembleia Legislativa confidenciou que oito dos 24 parlamentares que atuarão na Casa a partir de fevereiro de 2019 já o procuraram. Para conseguir 13, seria necessários ainda o apoio de outros quatro deputados, além do próprio voto.

“Tenho o apoio hoje, declarado, de deputados que me procuraram e pediram para permanecer, o de oito parlamentares. Agora é aguardar”, explicou.

Deixe uma resposta