Em artigo, prefeito anuncia substituição de Júnior Leite pela professora Celly Almeida

315

Em artigo publicado hoje (6), em um site de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou a substituição do secretário Extraordinário dos 300 Anos, Junior Leite pela professora Celly Almeida, que foi uma das colaboradoras do Plano de Governo da atual gestão. Junior Leite, que acumulou até então, a pasta da Inovação e Comunicação (SICON) com a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, responderá somente pela SICON.

“Não é de hoje que nossa gestão segue forte no objetivo de deixar sua marca nos 300 Anos da Capital. Cuiabá é a capital mais antiga do Centro-Oeste e merece uma celebração à sua altura. Nessa caminhada, temos agregado, cada vez mais, pessoas valorosas que nos auxiliam a seguir no rumo certo”, justificou o prefeito.

Ele ressaltou que a criação da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos foi só o começo dessa trajetória que nos renderá muitos frutos e muitas histórias para as futuras gerações. “Já passou por ela o jovem e arrojado secretário Júnior Leite que atuando com os demais membros da gestão, deram início aos grandes projetos, obras e ações em alusão aos 300 Anos de Cuiabá, compromisso este assumido por mim em 2016”, afirmou.

Emanuel Pinheiro destacou que, atualmente, Júnior Leite tem outra importante missão a frente da Secretaria de Inovação e Comunicação. “O Júnior passa o bastão para ninguém menos do que a cuiabana Cely Almeida que traz enraizada em gestos e histórias a ‘cuiabanidade’ da alma, expressão que faz questão de ressaltar. Cely sempre foi apoiadora da nossa gestão, inclusive colaborou na elaboração do Plano de Governo, no tempo em que cuidar da nossa cidade tricentenária era apenas um sonho”, argumentou.

De acordo com o prefeito, Cely é professora aposentada e possui um extenso currículo de serviços prestados, como gestora, na esfera pública, em especial na área de assistência social. Foi vereadora em Várzea Grande e recentemente estava à frente da Comissão Estadual de Cuiabá 300 Anos. “A Cely tem a missão de envolver a sociedade e as instituições nas atividades alusiva aos 300 Anos de Cuiabá, promovendo a democratização das ações da Sec 300, unindo a sociedade na construção de uma agenda positiva em torno de um bem maior: a valorização da nossa gente e sua história, cultura, religiosidade, tradição e costumes externando toda paixão pela nossa terra”, disse Emanuel.

O prefeito encerra seu artigo afirmando que se tratar de um momento de todos os cuiabanos e que tem a certeza de que a pasta dos 300 Anos não poderia estar em melhores mãos. “Sei que ela irá tocar a alma cuiabana e resgatar o orgulho de pertencer a este lugar incrível e maravilhoso que chamamos de nossa casa. Muito obrigado Júnior. Seja bem-vinda Cely à Gestão 300 Anos!”, concluiu.

 

Deixe uma resposta