Valdirzinho de Leverger assume Consórcio da Baixada Cuiabana e conta com apoio de Mauro Mendes

301

Eleito recentemente e empossado na presidência do Consórcio Municipal da Baixada Cuiabana, o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho (PSD), o Valdirzinho ressaltou a atuação do ex-presidente do Consórcio, prefeito João Balbino de Rosário Oeste, por ter excluído o consórcio da inadimplência que possibilitaram aos municípios da baixada cuiabana, receberem emendas parlamentares.

As declarações do prefeito ocorreram hoje (13), pela manhã, após ele ter dado posse à esposa e Primeira-Dama, Tayane Castro, na Secretaria de Assistência e Promoção Social, em um evento no CRAS municipal.

Ao avaliar a perspectiva em torno do governo Mauro Mendes, o prefeito de Leverger disse estará confiante. “O Mauro é um grande administrador e já mostrou que sabe trabalhar com ações diferenciadas quando foi prefeito de Cuiabá e tenho certeza que fará o mesmo por Mato Grosso”, afirmou Valdirzinho ao revelar que em conversa com os prefeitos, Mauro Mendes tem assegurado que irá ouvir as reivindicações dos consórcios.

No entanto, o prefeito demonstrou ansiedade para que o novo governo pague as emendas parlamentares já empenhadas no governo Pedro Taques para todos os municípios mato-grossenses, incluindo Santo Antonio.

Valdirzinho afirmou que assume o consórcio com objetivo de fortalecer ainda mais, as ações entre os municípios da região. Neste sentido, ele já assinou um Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura de Cuiabá e  com o governo do Estado, para receber uma patrulha mecanizada que vai atender as demandas de infraestrutura na região.

“Temos ainda, a meta de percorrermos a bancada federal em Brasília com objetivo de obtermos emendas parlamentares para o consórcio e atender os municípios da baixada como foi feito ainda neste ano. Uma emenda de bancada salvou a todos nós, incluindo na área da saúde”, afirmou o prefeito.

Em seus planos de metas, o prefeito vai  buscar novas parcerias na Funasa para perfurar poços artesianos, na Juvan, obter madeiras para recuperar as pontes nos municípios e demais parcerias que estão sendo discutidas internamente no consórcio.

“Tenho certeza que com trabalho e a união que temos vamos construir uma grande história dentro do consórcio”, avaliou.

O prefeito também atua em conjunto com os outros consórcios municipais de outras regiões de Mato Grosso. A ideia é trocar experiências de resultados positivos no uso dos  Termos de Cooperações Técnicas.  Para 2019, Valdirzinho desenha um planejamento especifico para que os municípios tenham uma “saúde” financeira para poderem quitar suas despesas.  O prefeito iniciou o diálogo com as secretarias de Estado e debaterem alternativas de desenvolvimento dos municípios.

Entre os projetos macro para Santo Antônio de Leverger realizados pelo governo, o prefeito conta com a construção da Orla Municipal às margens do Rio Cuiabá, como Mauro Mendes fez no bairro Porto na capital. “Assim como ele fez uma Orla bonita em Cuiabá, poderá fazer aqui também para fortalecer o nosso turismo. como todos sabem a nossa cidade vive do turismo e da pesca de subsistência”, disse o prefeito.

 

Deixe uma resposta