Prefeitura e Governo se articulam para inauguração da Trincheira no Trevo da Guia

276

O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado dos seus secretários municipais de Obras Públicas e Serviços Urbanos, participou da visita técnica do governador Pedro Taques e equipe que foram verificar o andamento dos trabalhos de execução da obra da trincheira do Trevo da Guia que está sendo construída na saída de Cuiabá e que dará acesso à Estrada da Guia (MT-010) e Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a Prefeitura é a maior interessada na obra, pois será de grande importância não só para Capital como para todo estado. “Esse é um dos trechos mais movimentados da cidade, uma via extremamente importante que liga a saída leste, sentido Chapada dos Guimarães, e norte, ligando ao Distrito da Guia. Será mais um investimento na porta de entrada, embelezando ainda mais o Município, além de contribuir com o desafogamento do trânsito, principalmente nos horários de pico e aos domingos, quando as pessoas retornam dos seus passeios. Será mais um presente de aniversário de 300 Anos da Capital”, afirmou Pinheiro.

O governador Pedro Taques lembrou ser esta uma obra de qualidade, com um método construtivo diferente. “As duas pontes serão construídas e entregues, mas faltará o encabeçamento que já está no contrato, em razão das chuvas. Graças ao empenho do prefeito Emanuel Pinheiro que não tem medido esforços, entregaremos esse presente para a população até o final da minha gestão. A Prefeitura está sendo nossa grande parceira.”, destacou Taques.

De acordo com secretário do Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, os trabalhos estão em ritmo acelerado e a previsão é de que tudo esteja pronto para ser entregue até o fim deste ano. “O trânsito já será totalmente liberado. Os cuiabanos têm pressa nessa obra, então a ideia é abrir de uma vez o acesso. Quanto mais abrir parcialmente, mais atraso. O governo do Estado, juntamente com a Prefeitura de Cuiabá, cuidou de uma série de detalhes que foram inevitáveis durante a execução, mas que será compensado agora com esse magnífico resultado que já é perceptível. Essa visita de trabalho com a presença do prefeito e sua equipe foi para acertar os últimos detalhes, pois afinal de contas, a responsabilidade de agora em diante será da Prefeitura em relação ao trabalho de manutenção, como iluminação e jardinagem. Esse encontro servirá como o marco dessa passagem de bastão”, disse.

A nova trincheira, que estará localizada no entroncamento das duas pistas estaduais (MT-251/010), terá 365 metros de comprimento com 7.311 m² no total. Foram investidos pouco mais de R$ 20 milhões na obra. Os recursos são do Prodestur, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Deixe uma resposta