Misael Galvão assume a presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá defendendo a transparência das ações parlamentares

265

O vereador Misael Galvão (PSB) foi empossado hoje (1), na Presidência da Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Em seu discurso, o parlamentar garantiu resgatar a imagem do legislativo, diante da desconfiança da classe política cuiabana. Após a posse, Misael  Galvão convocou os demais membros da Mesa Diretora para uma reunião de trabalho nesta quarta-feira (2).  Mas o parlamento volta aos trabalhos somente na primeira quinzena de fevereiro deste ano.

A nova Mesa Diretora tem ainda, o primeiro vice-presidente, Vinícius Hugueney (PP), o segundo vice-presidente, Delegado Veloso (PV), o primeiro Secretário Adevair Cabral (PSDB) e o segundo Secretário Orivaldo da Farmácia (PRP).

Nos últimos anos, a Câmara de Vereadores de Cuiabá sofreu muitas criticas e apelidos pejorativos por ações individuais de ex-presidentes e vereadores denunciados e envolvidos em corrupções. Ao defender que todos os 25 veadores atuam por melhorias para Cuiabá, Misael Galvão disse que sua iniciativa será pelo diálogo entre os dois poderes Legislativo e Executivo, além de externar as ações parlamentares proporcionando aproximação com a sociedade. “Todos os vereadores trabalham pela cidade, mas cada um com características diferentes. As mudanças que faremos é para melhorar o diálogo, a aproximação com a sociedade e com certeza os resultados virão de forma positiva”, disse Misael.

A novidade, segundo presidente começa pela redução de cargos comissionados, o fortalecimento das secretarias e planos de ações, como sessões itinerantes, audiências públicas, priorizando a transparência. “Vamos trabalhar sobre projetos e ações que vão deixar o legislativo transparente e que o cidadão possa acompanhar as nossas atividades da sua casa”, afirmou Misael.

 

 

Deixe uma resposta