UVB lança Fórum dos Prefeitos na Marcha dos Vereadores

331

Prefeitos do Brasil serão convidados a participar de um painel intitulado Fórum dos Prefeitos na Marcha dos Vereadores e Vereadoras 2019. A ideia da UVB é reunir prefeitos de diversas regiões do país com o objetivo de unir forças em favor de um Novo Pacto Federativo e das causas municipalistas. Os mais de 57.900 homens e mulheres do parlamento municipal brasileiro querem estar ao lado dos prefeitos na luta pelo fortalecimento do municipalismo, ao mesmo tempo, não querem servir somente de fantoche de entidade que usa os vereadores para fazer volume. A UVB entende e defende que o palco de mobilização dos Vereadores e Vereadoras é a Marcha dos Vereadores.

“Somos a representação da maior força política do país, um exército que luta pelo respeito e o fortalecimento do poder legislativo municipal. Não queremos servir de número e sim fazer parte da transformação política e administrativa do país”, argumenta o presidente da União dos Vereadores do Brasil, vereador Gilson Conzatti.

Conzatti é enfático quando afirma que – Queremos caminhar juntos, lado a lado com os prefeitos e não a reboque como acontece na Marcha dos Municípios, por isso, tomamos a iniciativa de lançar o Fórum dos Prefeitos e juntos, partir para a defesa das causas municipalistas. Os prefeitos serão convidados à participar de um grande painel onde terão voz e vez dentro da programação da nossa Marcha, finalizou o presidente da UVB.

A Marcha dos Vereadores e Vereadoras acontece de 23 a 26 de abril de 2019, em Brasília/DF.

Deixe uma resposta