“Em Santo Antônio de Leverger vai ter Carnaval sim” a afirmação é do prefeito da cidade, Valdir Pereira de Castro (PSD)

784

Enquanto que Cuiabá e Nossa Senhora do Livramento recuaram da realização dos carnavais de ruas, Santo Antônio de Leverger não abre mão da tradicional folia, no Carnaval de 2019. “Em Santo Antônio de Leverger vai ter Carnaval sim” a afirmação é do prefeito da cidade, Valdir de Castro (PSD). O evento será aberto oficialmente, nesta sexta-feira (1), com blocos e grupos de danças regional e nacional e um camarote open bar.
A expectativa de que pelo menos 30 mil foliões prestigie o Carnaval por noite de folia, já que as cidades vizinhas, incluindo Cuiabá, não terá carnaval.
Como é modelo do carnaval local, os foliões passarão por revistas da Polícia Militar, além disso, o evento contará com a prevenção de acidentes feita pelo Corpo de Bombeiros e demais setores de segurança.
Pelo segundo ano, o prefeito Valdir de Castro (PSD) fez parceria com a Cerveja Burguesa, que vai bancar os custos de toda a estrutura do circuito dos blocos deixando os foliões seguros para brincar o Carnaval. “Teremos um circuito apropriado com segurança por termos dado um passo a frente ao fazermos a parceria com a cervejaria. Vai ser um Carnaval animado e com um grande público, uma vez que as cidades ao redor não terá folia”, avaliou o prefeito.
A festa será dividida em Carnaval Cultural, no período diurno e o Carnaval noturno. “Em Santo Antônio vai ter Carnaval. Investimos apenas no Carnaval Cultural e o restante, a Cerveja Burguesa assumiu, como tem feito desde o ano passado e deu muito certo. Apesar da crise financeira, a população precisa se divertir”, justificou Valdir.
O prefeito de Livramento, Silmar de Souza (PSDB), optou por utilizar a verba do Carnaval, na conclusão da obra da Capela Mortuária, serviços de tapa-buracos e pontos de ônibus. Em Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) fez acordo com os blocos carnavalescos para realizarem juntos, uma grande festa no dia 8 de abril em comemoração aos 300 anos da cidade, apesar de em tempos anteriores, o Carnaval em Cuiabá ter sido patrocinado por empresas privadas.

Deixe uma resposta