Apresentações do Folclore Cultural abriram oficialmente a folia em Santo Antônio de Leverger.O “fervo” começa neste sábado e só acaba na próxima terça-feira

343

Com a tranquilidade que só as cidades do interior têm, o Carnaval Cultural deu o tom na abertura oficial ontem (1) em Santo Antônio de Leverger (30 quilômetros de Cuiabá). A festa que teve início às 20 horas foi animada por sete grupos de Siriri e Cururu, além do show regional e uma mostra do como serão os próximos dias de folia, com o bloco Pelô Meu Saco. Mas a folia mesmo acontece a partir deste sábado e se estande até o dia 5, na terça-feira.

Pelo segundo ano, o prefeito Valdir de Castro (PSD) fez parceria com a Cerveja Burguesa que vai bancar os custos de toda a estrutura do circuito dos blocos deixando os foliões seguros para brincar o Carnaval.

De acordo com o prefeito, a parceria com a Cerveja Burguesa propiciou realização do Carnaval, para que a prefeitura pudesse manter os investimentos nos demais setores, como a educação e infraestrutura. Neste sábado, por exemplo, o prefeito inaugura uma escola municipal no distrito de Mato Verde e uma rede de abastecimento de água no Barreiro Grande. “Investir no Carnaval, não é justificativa para não investir em educação ou em outras áreas. Estamos fazendo bonito e mostrando que mesmo com as dificuldades é possível fazer Carnaval sim”, disse o prefeito.

Segundo ele, não seria justo que as riquezas culturais do folclore do município não fossem mostradas para Mato Grosso, durante o Carnaval que é uma tradição centenária de Santo Antônio de Leverger, em função da crise financeira que atingiu outras cidades, até mesmo a capital Cuiabá.

“Estamos dando um show de cultura e folclore porque temos o que mostrar para o estado de Mato Grosso. É isso graças ao apoio dos parceiros do município e da bancada de vereadores da nossa cidade”, afirmou.

O Carnaval Cultural foi prestigiado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho acompanhado da sua esposa, Sônia Botelho, vereadores do município, secretários e visitantes da baixada cuiabana.

“Leverger sempre foi uma terra de alegria, muitas festas. Então o Carnaval aqui continua firme graças ao empenho da prefeitura, vereadores e comércio em geral. O Carnaval gera renda e receita para muitos. Estou gostando muito, mesmo porque, somos da Terra, tenho família aqui”, disse.

O presidente do legislativo, vereador Dudu Moreira teceu elogios a realização do Carnaval e reforçou que criará um projeto de lei que vai assegurar a presença dos investidores privados para garantir os próximos carnavais. “O prefeito, parceiros e a bancada de vereadores que não deixaram acabar a nossa cultura. Enquanto em alguns lugares não tem recursos, aqui está tudo em dia”, afirmou.

 

 

Deixe uma resposta