Apresentações do Folclore Cultural abriram oficialmente a folia em Santo Antônio de Leverger.O “fervo” começa neste sábado e só acaba na próxima terça-feira

212

Com a tranquilidade que só as cidades do interior têm, o Carnaval Cultural deu o tom na abertura oficial ontem (1) em Santo Antônio de Leverger (30 quilômetros de Cuiabá). A festa que teve início às 20 horas foi animada por sete grupos de Siriri e Cururu, além do show regional e uma mostra do como serão os próximos dias de folia, com o bloco Pelô Meu Saco. Mas a folia mesmo acontece a partir deste sábado e se estande até o dia 5, na terça-feira.

Pelo segundo ano, o prefeito Valdir de Castro (PSD) fez parceria com a Cerveja Burguesa que vai bancar os custos de toda a estrutura do circuito dos blocos deixando os foliões seguros para brincar o Carnaval.

De acordo com o prefeito, a parceria com a Cerveja Burguesa propiciou realização do Carnaval, para que a prefeitura pudesse manter os investimentos nos demais setores, como a educação e infraestrutura. Neste sábado, por exemplo, o prefeito inaugura uma escola municipal no distrito de Mato Verde e uma rede de abastecimento de água no Barreiro Grande. “Investir no Carnaval, não é justificativa para não investir em educação ou em outras áreas. Estamos fazendo bonito e mostrando que mesmo com as dificuldades é possível fazer Carnaval sim”, disse o prefeito.

Segundo ele, não seria justo que as riquezas culturais do folclore do município não fossem mostradas para Mato Grosso, durante o Carnaval que é uma tradição centenária de Santo Antônio de Leverger, em função da crise financeira que atingiu outras cidades, até mesmo a capital Cuiabá.

“Estamos dando um show de cultura e folclore porque temos o que mostrar para o estado de Mato Grosso. É isso graças ao apoio dos parceiros do município e da bancada de vereadores da nossa cidade”, afirmou.

O Carnaval Cultural foi prestigiado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho acompanhado da sua esposa, Sônia Botelho, vereadores do município, secretários e visitantes da baixada cuiabana.

“Leverger sempre foi uma terra de alegria, muitas festas. Então o Carnaval aqui continua firme graças ao empenho da prefeitura, vereadores e comércio em geral. O Carnaval gera renda e receita para muitos. Estou gostando muito, mesmo porque, somos da Terra, tenho família aqui”, disse.

O presidente do legislativo, vereador Dudu Moreira teceu elogios a realização do Carnaval e reforçou que criará um projeto de lei que vai assegurar a presença dos investidores privados para garantir os próximos carnavais. “O prefeito, parceiros e a bancada de vereadores que não deixaram acabar a nossa cultura. Enquanto em alguns lugares não tem recursos, aqui está tudo em dia”, afirmou.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.