Policiais são homenageados por terem salvado uma criança que estava engasgada

407

O comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, elogiou os soldados Joel Marcos Carvalho da Silva e Adriano de Sousa, pela atuação de ambos durante salvamento de uma criança autista que estava engasgada, na sexta-feira (15), no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá.

Para Assis, a atitude dos policiais merece reconhecimento público. “Ação foi honrosa e corajosa. Os pais estavam desesperados e precisavam de ajuda. Os policiais assumiram a situação, realizaram os primeiros socorros desobstruindo as vias áreas da vítima. Depois de três procedimentos a criança voltou a respirar. Reconhecemos que é um trabalho de rotina e precisamos estar preparamos, mas precisamos valorizar atitudes como esta, de salvar uma vida”.

Para o soldado Joel, foi uma satisfação enorme ser reconhecido por ter salvado a vida de uma criança. “Estávamos na hora e no lugar certo. Foi um alivio ver a criança voltar a respirar. Não há nada que pague a sensação de ter uma vida na mão e poder sentir o alivio da vítima e dos pais”.

Já o soldado Adriano, destacou que também é pai e mesmo preocupado com a situação tentou da melhor forma se concentrar e focar no atendimento. “Foi um sentimento de alívio e satisfação ver a criança voltar a respirar. O reconhecimento enriquece nosso trabalho, mas precisamos estar preparados para qualquer situação semelhante”.

O salvamento

Os policiais faziam ronda pelo bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, quando viram um homem com o filho nos braços. Ele e a mulher estavam correndo pela rua em busca de socorro para a criança que estava engasgada e não conseguia respirar. Depois de conseguir que a vítima voltasse a respirar, os policiais chamaram equipes de socorro e a criança foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

 

Deixe uma resposta