Primeira-dama organiza evento para arrecadar brinquedos para hospital

113

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, organiza um evento solidário em prol da ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa.

Na próxima sexta-feira (31.05), às 16h, Virginia celebra mais um aniversário e, ao invés de presentes, pediu que os amigos, parceiros e pessoas próximas doem um brinquedo novo, que será usado pelas crianças atendidas pela ala infantil do hospital.

A ação social encabeçada pela primeira-dama Virginia Mendes será no auditório Cloves Vetoratto, localizado nas dependências do Palácio Paiaguás.

“Sou muito grata pela minha vida e pela minha saúde. E esta é mais uma forma de poder retribuir tudo isso, ajudando estas crianças, ajudando a quem mais precisa”, destacou a primeira-dama.

Além dos brinquedos, a ala pediátrica da Santa Casa também precisa de diversos itens, como, por exemplo, aparelhos de ar-condicionado, televisão, entre outros materiais. “Hospital já é um ambiente difícil, pois ninguém vai porque quer, mas sim porque precisa. Queremos melhorar o acolhimento às crianças e aos acompanhantes, tornando o local o mais humanizado, confortável e alegre possível”, ressaltou Virginia.

Aniversário solidário

Em anos anteriores, a primeira-dama já ajudou diversas instituições da mesma maneira, revertendo os presentes em prol de projetos e ações sociais, a exemplo do programa Siminina, da ala pediátrica do Pronto Socorro de Municipal de Cuiabá e da creche filantrópica São Judas Tadeu.

Quem quiser colaborar pode doar brinquedos novos, laváveis e de materiais que possam ser esterilizados. As crianças também precisam de livros e brinquedos educativos. Como sugestão, foram montadas listas nas lojas Real Presentes, todas as unidades de Cuiabá e Várzea Grande; na loja Kika, localizada na Avenida Presidente Marques, 908; na loja Magazine São Jorge, no calçadão da Rua Antônio João, no Centro; e no Shopping Center das Crianças, na Avenida Coronel Escolástico, 519.

Caso alguém queira doar algo diferenciado ou ser um parceiro da ala pediátrica em conjunto com a primeira-dama pode procurar a equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família – UNAF, localizada no Palácio Paiaguás ou pelo telefone (65) 3613-4680.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.