Construção de um viaduto sobre a Avenida das Torres vai custar R$ 16,3 milhões para prefeitura de Cuiabá

255

“O trânsito caótico, que causa atraso e atrapalha a vida de milhares de cuiabanos, está com os dias contados”. A afirmação foi feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para ilustrar a grandiosidade que representa a construção do viaduto na Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres). Nesta terça-feira (18), o chefe do Executivo municipal assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos no local.

No total, são R$ 16.340.726,63 investidos no levantamento da estrutura com 200 metros de comprimento e 18 metros de largura, no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra será executada pelo Consórcio LR, em um prazo estabelecido em contrato de 360 dias, e a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas, de forma direta, sejam beneficiadas pela melhoria na mobilidade urbana. Esse é o primeiro viaduto que será construído em Cuiabá pelo Município.

“Cuiabá nasceu para liderar todo o processo de desenvolvimento estrutural e econômico de Mato Grosso, pois somos a vitrine do nosso estado. Por isso, é nosso dever buscar formas de potencializar o crescimento da Capital tricentenária. Esse viaduto irá resolver um dos problemas mais crônicos de Cuiabá. É um ponto que, nos horários de pico, causa muitos transtornos à população e a obra vem ao encontro da modernidade, do embelezamento e da melhoria na mobilidade urbana”, destacou o prefeito.

Todo o procedimento será coordenado e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas que tem a missão de garantir a qualidade na obra e a adoção de medidas para minimizar os transtornos durante todo o período de intenso trabalho. Segundo o secretário Vanderlúcio Rodrigues, assegurar que o trânsito continue fluindo com boas condições foi uma das primeiras preocupações na concepção do projeto.

“Junto com a Secretaria de Mobilidade Urbana, estamos montando um plano para que o cidadão seja impactado o mínimo possível. Infelizmente, não temos como fazer uma obra desse porte, nesse que é um dos pontos mais movimentados da cidade, sem interferir na rotina dos condutores. Então esperamos contar com a paciência da população que, em poucos meses, poderá usufruir de mais uma grande melhoria”, explicou Vanderlúcio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.