Construção de um viaduto sobre a Avenida das Torres vai custar R$ 16,3 milhões para prefeitura de Cuiabá

470

“O trânsito caótico, que causa atraso e atrapalha a vida de milhares de cuiabanos, está com os dias contados”. A afirmação foi feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para ilustrar a grandiosidade que representa a construção do viaduto na Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres). Nesta terça-feira (18), o chefe do Executivo municipal assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos no local.

No total, são R$ 16.340.726,63 investidos no levantamento da estrutura com 200 metros de comprimento e 18 metros de largura, no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra será executada pelo Consórcio LR, em um prazo estabelecido em contrato de 360 dias, e a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas, de forma direta, sejam beneficiadas pela melhoria na mobilidade urbana. Esse é o primeiro viaduto que será construído em Cuiabá pelo Município.

“Cuiabá nasceu para liderar todo o processo de desenvolvimento estrutural e econômico de Mato Grosso, pois somos a vitrine do nosso estado. Por isso, é nosso dever buscar formas de potencializar o crescimento da Capital tricentenária. Esse viaduto irá resolver um dos problemas mais crônicos de Cuiabá. É um ponto que, nos horários de pico, causa muitos transtornos à população e a obra vem ao encontro da modernidade, do embelezamento e da melhoria na mobilidade urbana”, destacou o prefeito.

Todo o procedimento será coordenado e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas que tem a missão de garantir a qualidade na obra e a adoção de medidas para minimizar os transtornos durante todo o período de intenso trabalho. Segundo o secretário Vanderlúcio Rodrigues, assegurar que o trânsito continue fluindo com boas condições foi uma das primeiras preocupações na concepção do projeto.

“Junto com a Secretaria de Mobilidade Urbana, estamos montando um plano para que o cidadão seja impactado o mínimo possível. Infelizmente, não temos como fazer uma obra desse porte, nesse que é um dos pontos mais movimentados da cidade, sem interferir na rotina dos condutores. Então esperamos contar com a paciência da população que, em poucos meses, poderá usufruir de mais uma grande melhoria”, explicou Vanderlúcio.

Deixe uma resposta