Seleção brasileira de Vôlei faz amistosos contra Bulgária, Alemanha e Rússia no Aecim Tocantins

275

A seleção brasileira de vôlei masculino realizou seu primeiro treino no ginásio Aecim Tocantins, no fim da manhã desta quarta-feira (19.06). A equipe se prepara para enfrentar Bulgária, Alemanha e Rússia, de 21 a 23 de junho, pela penúltima etapa da fase classificatória da Liga das Nações 2019. O treinamento foi aberto à imprensa.

Até agora, o time brasileiro enfrentou: Estados Unidos, Austrália e Polônia, em Katowice, na Polônia; Irã, Japão e Argentina, em Tóquio, no Japão; e Sérvia, China e Portugal, na cidade de Gondomar, em Portugal. O Brasil acumula oito vitórias e apenas uma derrota, contra a equipe da Sérvia.

Em conversa com jornalistas após o treino, o técnico brasileiro Renan Dal Zotto falou sobre a importância do apoio do Estado para a vinda da competição à capital mato-grossense. “Eu acredito que esse modelo de parceria público-privado é fundamental para o desenvolvimento do esporte, em todos os níveis, desde a formação até o alto rendimento. E a gente fica feliz que há essa mobilização aqui no Estado, estamos felizes em retornar, um palco maravilhoso pra se jogar, um ginásio muito bacana e uma torcida que está sempre jogando junto. Por tudo isso é um prazer enorme estar aqui”, opina o treinador.

Deixe uma resposta