Pastoral do Imigrante repassa doação de alimentos, produtos de limpeza e de higiene

313

Foto: Jana Pessoa

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) doou 360 quilos de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal para o Centro da Pastoral dos Imigrantes. Localizada em Cuiabá, a unidade é ligada à igreja católica e atende migrantes, em sua maioria formada por haitianos, venezuelanos e cubanos.

As doações são produtos cedidos por empresários ao Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) e repassados para a Setasc por meio de uma parceria. Os materiais são oriundos das ações de fiscalização executadas pelo Ipem, que confere a quantidade, metragem entre outras características importantes.

A secretária-adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, destacou a importância da parceria, uma vez que a secretaria conta com diversas entidades cadastradas que serão atendidas com os produtos cedidos.

“Essa é mais uma das parcerias que vem ao encontro com nosso objetivo, que é ajudar dos menos favorecidos. Estamos felizes em poder contribuir com essas entidades que dependem de doações”, salientou.

A coordenadora da Pastoral do Migrante, Eliana Vitaliano, enfatizou a necessidade das doações para a casa que atende diariamente 100 pessoas entre homens e mulheres, adultos e crianças.

“A doação é importantíssima, visto que a instituição sobrevive de doações. A iniciativa mostra o interesse do Estado em atender a instituição, enxergando o fenômeno migratório como dinâmico e em crescimento”, disse.

Deixe uma resposta