Em Congresso, secretário mostra avanços de MT para atrair indústrias e desenvolvimento

11

Mato Grosso tem uma extensa área de produção agropecuária e, para este trabalho, são necessários os mais diversos insumos, como defensivos agrícolas, maquinários e fertilizantes.

Na abertura do 9° Congresso ANDAV, organizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, em São Paulo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, falou sobre oportunidades no Estado.

“Estamos em um importante Estado agrícola e consumidor dos produtos que estas empresas representam, então mostramos a eles o que se pode oferecer em termos de incentivos para se instalarem por lá”, explicou o secretário.

Ele lembrou aos empresários que o Governo de Mato Grosso recentemente fez a convalidação dos incentivos fiscais para dar mais segurança jurídica a quem quiser investir.

“Na oportunidade, pudemos entender as necessidades destas empresas para levarem mais tecnologia e, consequentemente, mais geração de emprego e renda ao nosso Estado”, disse César Miranda.

O secretário ainda se reuniu com diretores executivos da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação Nacional dos Defensivos Genéricos (Aenda) e União dos Fabricantes Nacionais de Fitossanitários (Unifito).

Durante o congresso, o presidente do Instituto Mato-grossense de Defesa Agropecuária (Indea), Tadeu Mocellin, e os servidores Ana Paula Vicenzi e Ronaldo Medeiros participaram do workshop “Estratégias de Combate aos Produtos Ilegais ou Roubados”, onde debateram sobre as estatísticas de roubos de cargas e insumos, identificação de produtos ilegais e parcerias público-privadas.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta