1ª dama agradece doações ao MC Dia Feliz que tem arrecadação dobrada em relação à 2018

129

O Dia D da campanha MC Dia Feliz, realizado no último sábado (24), no Shopping Pantanal, encerrou as arrecadações das vendas de tickets Big Mac e vendas da camiseta oficial da ação. Segundo estimativas da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), as doações praticamente dobraram em relação ao ano passado e os números oficiais são divulgados oficialmente pelo Instituto Ronald MC Donalds.

Durante o evento, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, escolhida pelo segundo ano consecutivo a MC Amiga, posto de amadrinhamento simbólico da campanha, agradeceu o empenho considerável nas últimas semanas de todos os segmentos da sociedade.

“As campanhas de envolvimento popular tem sido sucesso nos últimos anos em Cuiabá porque o cuiabano tem acreditado que uma sociedade mais justa depende de todos nós. Fizemos uma força tarefa nas últimas semanas, aumentamos os pontos de arrecadação e convidamos amigos e sociedade em geral para abraçar essa causa tão importante”, destacou.

A primeira-dama ainda viabilizou a instalação de um ponto de venda na Prefeitura de Cuiabá para angariar doações dos servidores municipais e comunidade. Em menos de uma semana, a ação interna com os funcionários arrecadou mais de 1 mil vendas entre tickets Big Mac e camisetas oficiais da campanha.

Outra ação em prol do MC Dia Feliz foi a venda de cinco vestidos de griffe de seu uso pessoal como uma espécie de rifa sendo trocados por tickets Big Mac. Em dois dias de movimentação em suas redes sociais, a primeira-dama arrecadou quase 100 tickets com a ação.

“Você primeira-dama deu bastante movimento para a campanha e que você continue com esse trabalho maravilhoso e com essa pegada”, frisou o diretor da Plaenge, Rogério Iwankiw, representante de uma das principais parcerias da campanha.

O MC Dia Feliz é uma campanha nacional e, em Mato Grosso, a beneficiária é a AACC-MT, a mais importante entidade voltada aos cuidados e tratamento de crianças com câncer. Atualmente, a instituição que possui cerca de 450 crianças, de todo o estado, em tratamento no Hospital de Câncer de Cuiabá ou em outras unidades especializados pelo país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.