“Brasil pode se tornar o país da insegurança e da impunidade”, diz senadora Juíza Selma

7.607

O projeto de Lei de abuso de autoridade tem sido alvo de inúmeras críticas e manifestações contra a aprovação da proposta. A senadora do PSL por Mato Grosso, Juíza Selma, demonstra preocupação com o assunto. “Essa Lei restringe a atuação do Ministério Público, juízes e autoridades policiais o que acaba beneficiando não só os colarinhos brancos, mas também os traficantes, estupradores, homicidas, todo tipo de criminoso”, assinala a parlamentar.

Para Selma, a lei pode trazer efeitos negativos para a credibilidade do país no cenário internacional. “A consequência disso se não for vetado é muito grave, pois o Brasil deixa de ser cada vez menos atrativo para investimento internacional, além de se tornar um país da insegurança e da impunidade, tudo o que a gente não quer”, destaca.

A senadora defende o veto integral da lei, pois argumenta que além dos problemas técnicos, essa seria uma forma de demonstração de respeito aos cidadãos. “Meu apelo ao presidente da república é no sentido de que ele vete integralmente a proposta em consideração ao povo brasileiro que se viu mais uma vez esfaqueado pelas costas com a aprovação desse projeto”, pontua.

“Nós esperamos que isso seja feito e que o presidente não se preocupe com as consequências desse veto, pois ele pode até perder o apoio político, mas o apoio do povo ele não perde nunca”, completa.

Deixe uma resposta