Semob estuda propostas de melhoria em ponto intermunicipal

98

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apresentou duas propostas para implantação de abrigo de ônibus que atenda os usuários de transporte público intermunicipal, na última sexta-feira (23). A integração entre Cuiabá e Várzea Grande era feita no ponto de ônibus da Praça Ipiranga, que deu lugar a uma estação. Por questões tarifárias, contudo, a nova parada atende apenas aos usuários da Capital.

No encontro, mediado pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, foi destacada a importância da relação entre os dois municípios em âmbitos econômicos e sociais. O deputado explicou que o Executivo já está trabalhando em uma solução para este impasse e afirma que a mudança foi necessária devido a uma série de fatores.

“Por questões técnicas não foi possível manter o mesmo ponto. Queremos, contudo, dar uma atenção e cuidado mais humanizado aos munícipes de Várzea Grande também, por isso o prefeito Emanuel Pinheiro já determinou a realização de um estudo técnico para solução deste problema”, disse.

Na reunião, o titular da Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, estipulou um prazo de 15 dias para apresentar um novo projeto à comitiva. O grupo é composto por técnicos da Pasta, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) e vereadores de Várzea Grande, além do parlamentar.

O secretário reforçou que, independentemente do modelo escolhido, o ponto oferecerá aos usuários segurança e conforto. “Nossa proposta é construir uma parada que apresente critérios de humanização semelhantes aos observados em outros locais, como a Estação Ipiranga, Maria Taquara e Shopping Pantanal. Ou seja, obras que garantam mais dignidade ao usuário do transporte coletivo”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.