Semob estuda propostas de melhoria em ponto intermunicipal

218

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apresentou duas propostas para implantação de abrigo de ônibus que atenda os usuários de transporte público intermunicipal, na última sexta-feira (23). A integração entre Cuiabá e Várzea Grande era feita no ponto de ônibus da Praça Ipiranga, que deu lugar a uma estação. Por questões tarifárias, contudo, a nova parada atende apenas aos usuários da Capital.

No encontro, mediado pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, foi destacada a importância da relação entre os dois municípios em âmbitos econômicos e sociais. O deputado explicou que o Executivo já está trabalhando em uma solução para este impasse e afirma que a mudança foi necessária devido a uma série de fatores.

“Por questões técnicas não foi possível manter o mesmo ponto. Queremos, contudo, dar uma atenção e cuidado mais humanizado aos munícipes de Várzea Grande também, por isso o prefeito Emanuel Pinheiro já determinou a realização de um estudo técnico para solução deste problema”, disse.

Na reunião, o titular da Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, estipulou um prazo de 15 dias para apresentar um novo projeto à comitiva. O grupo é composto por técnicos da Pasta, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) e vereadores de Várzea Grande, além do parlamentar.

O secretário reforçou que, independentemente do modelo escolhido, o ponto oferecerá aos usuários segurança e conforto. “Nossa proposta é construir uma parada que apresente critérios de humanização semelhantes aos observados em outros locais, como a Estação Ipiranga, Maria Taquara e Shopping Pantanal. Ou seja, obras que garantam mais dignidade ao usuário do transporte coletivo”, afirmou.

Deixe uma resposta