De olho no G4 da Série B, Cuiabá recebe Criciúma na Arena Pantanal

30

Pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal. Apesar de em situações completamente opostas na tabela, ambas equipes precisam dos três pontos.

Com três jogos de invencibilidade, o Cuiabá tem a chance entrar no grupo dos quatro melhores do torneio. Um ponto atrás do Sport, quarto colocado na tabela, o Peixe Dourado precisa do triunfo e ainda torcer para um tropeço dos pernambucanos, diante do Oeste. Para isso, o time cuiabano conta com o apoio do torcedor.

De forma humilde, Itamar Schülle disse em entrevista que gostou do primeiro turno do seu time, e que o acesso é sim possível. “Vejo como positivo o primeiro turno, porque nós entramos como candidato ao descenso. Isso não dito por mim, mas li várias vezes na própria imprensa. Hoje o Cuiabá vai com humildade, com a corda esticada sempre para que possamos jogo a jogo ir somando os pontos necessários para os nossos objetivos. Claro, que o primeiro objetivo de todos os clubes é a manutenção, e depois brigar por uma das quatros vagas que existe para uma possibilidade de subir”.

Anunciado há três dias, Waguinho Dias fará sua estreia à frente do Criciúma. O treinador recém-campeão da Série D com o Brusque, pega o Tigre na 14ª posição, com um ponto a mais que o Vila Nova, primeiro da zona de rebaixamento.

O treinador comandou seu primeiro treino na quarta-feira apenas com os reservas, antes de viajar para o palco do jogo desta sexta. Ao ser perguntando sobre o assunto, Waguinho disse que o time será armado na base da conversa.

“Neste momento serão poucos treinos de campo, mas teremos tempo de conversas individuais, monitorar setores, posicionar melhor, mostrar vídeos interessantes que eles possam assimilar. Temos jogos na terça, na sexta, depois teremos um período de jogo entre uma terça e outra. Nessa semana que vamos poder entrar com mais treinos no campo. Mas já vamos conhecendo melhor os atletas, e já mostrando o trabalho. Dar confiança para eles, moral”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.