Governador Mauro Mendes inaugura Posto do Limão da Polícia de Fronteira (Gefron)

292

Foto:Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes (DEM) inaugurou na semana passada, o posto da Policia de Fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia (GEFRON) denominado Posto do Limão e aproveitou para testar a mira de um fuzil que é utilizado pelos policiais que fazem a cobertura da extensa fronteira do lado brasileiro. O governador foi à região da grande Cáceres acompanhado dos deputados, Valmir Moretto (PRB) e Drº Gimendes, ambos eleitos naquela região. Enquanto que na capital,  a redução nos índices se justifica devido às ações integradas constantes das forças de segurança, segundo secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Paulo Fortes.

A nova sede contará com posto de fiscalização 24 horas. Durante a reinauguração, foram entregues pelo governador 45 fuzis para a tropa, a partir de uma parceria com Ministério Público. Com uma área total de 355,95 m² o Posto do Limão contou com investimentos de R$ 820 mil.

A faixa de fronteira de Mato Grosso compreende cerca de 900 km de extensão, abrange um total de 28 municípios e cerca de 530 mil habitantes, sendo 382,8 mil em 23 municípios da região oeste. E ação dos bandidos é cada vez mais violenta, com roubo seguido de cárcere privado.

Deixe uma resposta