Prefeitura de Várzea Grande e IBGE traçam planos para censo demográfico em 2020

202

A Prefeitura de Várzea Grande e o Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística – IBGE estão unindo esforços pelo Censo Demográfico 2020 em uma reunião de planejamento para realizar o censo demográfico do ano que vem. Até o próximo dia 15 de outubro estão abertas as inscrições para dois cargos de CCS – Coordenador Censitário Subárea em Várzea Grande com remuneração de R$ 3.100,00 e outros benefícios. Para o início de 2020 serão mais 33 vagas e depois outras 239 vagas para recenseadores.

O IBGE estima que Várzea Grande tenha 71 milhões de residencias. O órgão fará um panorama da população e suas características socioeconômicas com dados aprofundados que permitirão um melhor planejamento público para que os recursos sejam aplicados de forma mais racional e atendendo a maior parcela da população com serviços públicos de qualidade e também para que o setor privado defina sua linha de atuação e investimentos de conformidade com o alvo a ser beneficiado e os resultados atendidos.
Além dos benefícios da informação técnica e realista do atual momento da cidade, de Mato Grosso e do Brasil, que serão conhecidas através da coleta de dados, além da população e dos serviços públicos e privados, o Censo 2020 abrirá em Várzea Grande vagas através de processo seletivo para 274 novos servidores até o primeiro semestre de 2020.

“Somos parceiros e iremos ajudar naquilo que foi possível este trabalho que é importantíssimo para Várzea Grande, para Mato Grosso, para o Brasil e para a população”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Participaram da reunião, Millane Chaves, Renata Bortoletto, Douglian Neves e Silvio Pimentel, ambos  do IBGE de Mato Grosso,coordenador da Base Territorial, acompanhada pelos secretários municipais, de Governo, Kalil Baracat; de Planejamento, Edson Silva; de Gabinete, Adriana Corrêa da Costa; da secretária-adjunta de Educação, Benedita Ponce e do vereador Jânio Calistro.

Deixe uma resposta