Procon altera para qualidade dos brinquedos dos dia das crianças

198

O Dia das Crianças, que será comemorado neste sábado (12), é a última data importante para o comércio antes do Natal. Com a proximidade da data comemorativa, a perspectiva é de aumento da procura nos próximos dias por presentes nas lojas especializadas da Capital.

No entanto, aos pais cabem alguns cuidados para evitar aborrecimentos futuros. Para a ocasião, o Procon Municipal mais uma vez orienta a população quanto aos cuidados na hora das compras para evitar futuros transtornos.

Dentre aos principais cuidados e orientações que poderão ajudar na hora da escolha dos presentes para as crianças é antes de tudo fazer uma pesquisa de preços antes de comprar um brinquedo, formas de pagamento e as taxas de juros cuidadosamente. Existe grande variação de um estabelecimento para outro em relação ao mesmo produto. Lembrando também de pegar informações sobre a política de troca, pois algumas lojas só efetuam a troca no prazo máximo de 7 dias. Neste caso, o Procon orienta para que o consumidor solicite e faça constar esse direito na nota fiscal.
O consumidor não deve se deixar enganar com as ilustrações estampadas na embalagem. Deve ler todas as informações sobre o brinquedo, inclusive o manual de instruções, que deve vir em português para facilitar a compreensão.

Deixe uma resposta