Prefeitura entrega estádio Dito Souza com jogo de ex-atletas nacionais

212

Com mais de R$ 2 milhões em recursos do Tesouro de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM) inaugurou o novo Estadio de Várzea Grande, Dito Souza. A obra passou por reforma e melhorias para fomentar a prática de futebol profissional e amador da segunda maior cidade de Mato Grosso.

Essa é a terceira grande obra ligada ao esporte, ao lazer e ao entretenimento entregue nos últimos dois meses pela Prefeitura de Várzea Grande. Primeiro foi a Via 31 Esportiva, seguido pelo Novo Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos – Fiotão. Agora, foi inaugurado o Estádio de Várzea Grande. Segundo a prefeita, novas praças de lazer deverão ser entregues.

Revivendo a história e os costumes do Grande Cristo Rei e de toda população várzea-grandense, de ser palco de jogos e diversão para famílias inteiras que se encontram aos finais de semana para assistirem partidas de futebol, foi reinaugurado com uma grande festa popular gratuita, o novo estádio Benedito Laurindo de Souza, popular “Dito Souza”.

O evento que trouxe grandes nomes do futebol nacional e também contou com políticos de todas as esferas de Mato Grosso, empresários, torcedores e sociedade em geral, deu uma prova de que a economia local deve ser aquecida, movimentando uma série de pequenos empreendedores como restaurantes, lanchonetes e ambulantes ao redor do estádio.

Os investimentos no setor esportivo já somam mais de 25 milhões, incluindo quadras poliesportivas, espaços Fit, praças, a Via 31 Esportiva, o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, “Fiotão”. “Todas estas obras são de extrema importância para as comunidades, o que vem transformando o comportamento dos moradores na busca de mais qualidade de vida, com práticas esportivas em locais próximos de suas casas”, disse Lucimar.

Em seu discurso durante a inauguração, Lucimar Campos fez questão de destacar a história do estádio Dito Souza e sua importância para a população local. “Quero falar de emoção, coração e amor, pois, sei que são esses sentimentos que representam para a população e para o time do Operário. Obras como esta fazem com que todos amem nossa cidade. Esta é uma obra para todos os setores que contribuíram, é uma obra para a família. Esse estádio é de cada um de vocês que pagam impostos, estamos devolvendo em obras que nossa população precisa”, enfatizou.

O vice-prefeito José Hazama (PRTB) também lembrou da importância histórica que o estádio possui para Várzea Grande, citando que o homenageado Benedito Laurindo de Souza (Dito Souza) foi vereador da cidade por vários mandatos, e, mereceu a homenagem.

“Só faz sentido estar na política fazendo bons serviços e trabalhando para a população que nos elegeu. Parabéns a todo o esforço da equipe de trabalho que preparou essa grande festa, para a inauguração de uma das mais importantes obras na área do esporte. Sabemos que todas as áreas estão sendo beneficiadas e tendo obras inauguradas, e também podemos afirmar que temos o esporte como prioridade, uma vez que a cidade ficou há anos sem investimentos”, disse.

 

Deixe uma resposta