Vereador Billy Dal Bosco xinga prefeita e chama população de idiota inútil; OUÇA ÁUDIO

218

ReporterMT

Em um áudio atribuído ao vereador por Sinop (500 km de Cuiabá) Ladimir Dal Bosco (PR), o “Billy”, irmão do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), mostra o parlamentar ofendendo prefeita da cidade, Rosana Martinelli (mesmo partido), a população, além de rechaçar a forma como os colegas da Câmara Municipal foram criticados pelo fato de terem votado contra um projeto do Executivo na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A pedido da prefeita tinha como objetivo a negociação da área do Estádio Gigante do Norte com o Grupo Assaí Atacadista, em troca da construção de uma arena esportiva.

A matéria acabou arquivada e a prefeita decepcionada com a atitude dos parlamentares. O medo de Rosana seria de que o grupo desistisse de “se instalar” em Sinop e fizesse a oferta para outra região.

Todavia, o vereador, no áudio via WhatsApp, afirma que o empreendimento iria de qualquer jeito para Sinop, pois, essa é uma proposta que já havia sido feita na época em que ele estava na Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Billy então afirma, na gravação que “ela [prefeita] faz questão de falar contra os vereadores. O Grupo Assaí virá para Sinop independente de onde for, pode ser na pu**** que pariu, na casa da mãe da prefeita ou qualquer outro lugar, eles vão vir”.

Ele então explica que não há como realizar dois tipos de construção em simultâneo e chama a sua correligionária de filha da pu*** e, em seguida, chama à Câmara de porra, por conta da cobrança da sociedade sobre o empreendimento.

“É que a filha da pu**** quer colocar lá. Se colocar lá, como era para colocar, onde o povo possa ver a construção da arena simultânea à construção do empreendimento e não da lua, porque não tem terreno em lugar nenhum”, afirma a fala do conteúdo de áudio.

Billy ainda continua proferindo palavras de baixo calão: “Um monte de mentira” e xinga o seu próprio Parlamento. “E outra coisa que a população tem que entender, tem que ir à porra da Câmara acompanhar as votações para saber o que está acontecendo na cidade de Sinop”, disse.

Ao final da gravação, ele ainda se mostra mais irritado e chama a população de “bando de idiota e inútil” por não acompanhar as votações e “ficar falando merda dos vereadores”, além de não fazer o mínimo que é coletar o lixo individual.

“E não um bando de idiota ficar falando merda dos vereadores. Não sabem o que estão falando. Porque é merda. Um bando de inútil que tem nessa cidade, que não prega um prego na areia, não ajuda em nada”, diz.

GRAVAÇÂO DA FALA DO VEREADOR  – https://www.reportermt.com.br/poderes/vereador-billy-dal-bosco-xinga-prefeita-e-chama-populacao-de-idiota-inutil-ouca-audio/101217

Outro lado

Até a publicação desta matéria, o vereador Billy Dal Bosco não havia se manifestado sobre o assunto, apesar de a reportagem entrar em contato com a equipe do seu gabinete.

Já a prefeita Rosana Martinelli, por meio de sua assessoria, disse que não irá se pronunciar sobre o assunto. Entretanto, a reportagem continua deixando o espaço aberto para as ambas as partes se posicionarem.

Deixe uma resposta