Vereadores aprovam escola em tempo integral para cuiabá

238

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), ressaltou a importância da aprovação do projeto de lei que assegura a permanência de alunos em tempo integral nas escolas municipais de Cuiabá. A iniciativa da prefeitura, teve 19 votos dos 25 vereadores que compõem o Legislativo cuiabano.

A previsão é de que na próxima semana o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deverá sancionar a lei que é de autoria do vereador Luis Cláudio (PP). “É um projeto de grande valia para a população cuiabana. Além de ofertar a escola em tempo integral, também vai fortalecer o ensino público na capital”, disse Misael Galvão.

O projeto foi aprovado em segunda votação para atender o projeto piloto que já estava em andamento na Escola Municipal do Ensino Básico Professora Francisca Figueiredo Arruda Martins, no bairro Jardim Eldorado. A escola é conhecida popularmente, como Caic Jardim Eldorado.

O vereador observou que as escolas em tempo integral propiciam qualidade de vida para pais e alunos em idade escolar básica. “Isso possibilita que os pais possam trabalhar tranquilamente, durante todo o dia sabendo que seus filhos estão seguros na escola”, afirmou o vereador.

“Nossas crianças estão a cada dia fora das salas de aula. A educação brasileira parece um iceberg comandado pelas correntes marinhas. Mas agora vamos resgatar os valores antigos e promover a qualidade na educação”, justificou Luis Cláudio.

Deixe uma resposta