Primeiro-secretário esclarece projeto que remaneja dias de sessões plenárias no Legislativo

190

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) justificou eu o projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora para modificando os dias de sessões plenárias, tem como objetivo, apenas concentrar o número de sessões para dois dias da semana, ou seja, terça e quarta-feira. Segundo o deputado, a ideia é remanejar a sessão das quintas-feiras para as quartas-feiras e aproveitar a quinta-feira para realizar reuniões das comissões permanentes. “Vamos fazer uma inversão. Ao invés de termos reuniões de comissões nas quartas, faremos nas quintas-feiras e faremos a sessão da quinta-feira na quarta-feira. Não interfere nada. Teremos quatro sessões da mesma forma”, argumentou o deputado.

O projeto deverá entrar na pauta de votação nesta quinta-feira, quando o deputado Wilson Santos (PSDB), devolver o projeto, uma vez que, ele fez pedido de vistas alegando que a iniciativa da Mesa Diretora pode prejudicar a qualidade dos debates em torno dos projetos. “É importante que as sessões sejam mantidas como já se faz tradicionalmente nesta casa de leis. Temos comissões e CPIs na quinta-feira. Tentei convencer os demais deputados de manter o atual calendário”, disse Wilson.

“Queremos assegurar um Legislativo produtivo sem diminuir o número e tempo das sessões plenárias, apenas remanejar os dias delas com os dias das reuniões das comissões”, afirmou Russi.

Estamos propondo a mudança que vai ser discutida com os demais deputados. “A ideia é essa de fazermos a inversão dos dias atuais das sessões”, afirmou Max Russi.

Ele acredita que a iniciativa poderá melhorar o quórum nas sessões plenárias que ultimamente registrou um grande número de faltas dos parlamentares nas votações de projetos importantes para o desempenho das ações do Estado em atendimento à sociedade mato-grossense. “Com certeza todos estarão mais concentrados e não terão mais argumentos para faltas. É uma forma de diminuirmos essas faltas”, avaliou Russi.

Deixe uma resposta