Deputado homenageia integrantes do Exército e profissionais de odontologia

200

A Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (04) na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), foi marcada por depoimentos de superação e encontro de profissionais da área da odontologia, esporte e integrantes do Exército Brasileiro. Foram 80 agraciados durante a solenidade de entrega de Moções de Congratulações. A atleta fisiculturista Nerilde Strey, a Nega, foi uma das homenageadas e que conseguiu arrancar aplausos dos convidados ao contar sua história de superação e mudança de hábitos.

Nega representa Mato Grosso na modalidade esportiva e coleciona premiações importantes, como o Arnold Classic – o mais importante campeonato do fisiculturismo – , Sardinha e Muscle Contest, Overall MT 2019 e Estadual 2019. Para ela, receber a homenagem é muito importante. Ela lembra dos obstáculos que precisou superar para alcançar o topo das competições.

“Foram muitos momento nada agradáveis, mas nesse percurso fiz grandes amizades com pessoas que acreditaram em mim, em especial minha família. O céu é o limite para mim. Só tenho a agradecer a Assembleia e o deputado Silvio Fávero pelo reconhecimento. Estou muito feliz”, comemorou Nega.

Para o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Fernando Dias Herzer, 40 anos de serviços prestados ao Exercito Brasileiro, a homenagem representa reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Estado há quase três anos. “Motivo de orgulho receber esta homenagem. Quarenta anos de exército, um trabalho árduo, mas satisfatório. Em janeiro eu entro para a reserva com a sensação de dever cumprido com o meu país. Muito emocionado e grato ao deputado Silvio Fávero”, observou o general Herzer.

Marcos Gattas, presidente da Associação dos Oficiais da Reserva em Mato Grosso (AORE), também agradeceu à Casa de Leis e o Fávero pela honraria. “A Aore tem essa missão de ajudar o Brasil, através de ações que alcance, positivamente, a sociedade. Quando fazemos o trabalho solidário é para mostrar que é possível viver em um Brasil melhor para viver, onde compartilhar significa somar. Sinto-me honrado por essa homenagem. O nosso muito obrigado ao deputado Silvio e ao Parlamento Estadual pelo reconhecimento. Conte conosco”, agradeceu Gattas.

A solenidade se estendeu aos dentistas, em alusão ao Dia do Dentista, comemorado anualmente em 25 de outubro. O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Sandro Stefanini, um dos agraciados, agradeceu, em nome dos dentistas, à Assembleia e ao deputado Silvio pela homenagem. “Talvez, para que está de fora, esse ato seja algo simples, sem muita importância, mas para nós que assumimos a responsabilidade de cuidar da saúde das pessoas, assumindo inclusive todos os riscos, é muito gratificante. Minha profunda gratidão”, completou Stefanini.

Presente também à Sessão Solene, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), também fez suas considerações ao destacar a importância do reconhecimento aos convidados na noite dessa segunda. “Mais uma vez, o deputado Silvio Fávero mostrou à que veio (referindo-se ao seu mandato). Silvio garantiu fazer a diferença nesta Casa e tem cumprido o que disse. O PSL tem orgulho do seu trabalho. O novo Brasil passa por um processo de reconstrução e pessoas assim, do bem, sérias, compromissadas e contra a corrupção, que fazem a diferença. Aos homenageados, minha eterna gratidão por tudo o que realizam em prol da nossa gente e do nosso querido Mato Grosso”, disse.

Fávero justifica que a homenagem faz jus aos trabalhos dedicados ao Estado de Mato Grosso e que nem só de mato-grossenses legítimos vive o estado. “Temos em Mato Grosso muitas pessoas, inclusive vindas de outros estados, que fizeram a diferença para que hoje tenhamos um território forte e em franco desenvolvimento. E essa contribuição precisa, com certeza, ser reconhecida”, argumentou o autor da solenidade.

Deixe uma resposta