TCE faz eleição para composição da nova diretoria biênio 2020/2021

202

O conselheiro e ex-deputado estadual, Guilherme Maluf, foi eleito nesta terça-feira (05) como o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A definição ocorreu hoje (5), durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno. Com a vitória, o ex-parlamentar ficará com a cargo da gestão no biênio 2020/2021.

No total, foram sete votos para Guilherme Maluf, que foi para o Tribunal de Contas em março deste ano, após a vaga de Humberto Bosaipo ser ‘descongelada’ pela Justiça. A indicação foi feita através da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Também nesta terça-feira, o conselheiro Campos Neto foi escolhido como vice-presidente. Ele se colocou à disposição para auxiliar Maluf no comando do TCE.

Moisés Maciel, conselheiro interino, foi eleito para o cargo de corregedor do tribunal, também por unanimidade. Vale destacar que, conforme a lei aprovada pela AL, esse é o único cargo que pode ser ocupado por um conselheiro não titular. A posse acontece no dia 16 de dezembro.

No dia 17 de outubro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou proposta de emenda à constituição que proíbe conselheiros substitutos de assumirem a

Deixe uma resposta