Prefeito rebate acusações contra vereador da base de sustentação

259

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) saiu em defesa do vereador Adevair Cabral (PSDB), acusado de assédio sexual contra uma ex-servidora da Secretaria de Saúde do Município. A denúncia veio à tona na última semana, após Adevair registrar um boletim de ocorrência contra o também vereador Abílio Júnior (PSC) por suposto crime de calúnia e difamação. Segundo o tucano, o colega teria uma foto na qual ele aparece “na cama”.

Abílio, por sua vez, afirmou que recebeu – há pouco mais de um ano – a denúncia da servidora, que afirmava ter sido assediada por Adevair. A mulher teria lhe dito que o vereador lhe mandou fotos íntimas por meio do WhatsApp e a perseguiu após ela recusar suas investidas.

“Eu conheço o Adevair, tenho certeza que ele vai provar que não tem nada a ver com isso. Ele está muito chocado com toda essa notícia. É a palavra de uma pessoa contra ele. Ela tem que provar”, disse Emanuel, ao ser questionado sobre o assunto.

“Infelizmente, há uma condenação pública precipitada, antecipada, ante um processo desses que macula uma carreira, uma vida pública de 15 anos. Uma vida pública e profissional, uma vida irretocável, sem nenhuma mácula”, emendou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, o episódio gerou um “grande abalo familiar” para o vereador. “Essa senhora tem que provar. E se esse fato está no Ministério Público Estadual, o MPE vai fazer as investigações. Eu dou o voto de confiança ao vereador Adevair e tenho certeza que ele não tem nada a ver com isso”, concluiu.

 

Em nota, o vereador Adevair Cabral se defendeu das acusações.

 

Deixe uma resposta