Repórter fotográfico Magno Jorge morre em Cuiabá aos 70 anos

205

Foto: Mary Juruna

O repórter fotográfico Magno Jorge, 70, morreu na madrugada desta terça-feira (5), em Cuiabá, vítima de câncer na laringe. Reconhecido pelo trabalho, ele chegou em Cuiabá na década de 70, vindo de Londrina (PR).

O amigo Mario Hashimoto, que trabalhou com ele ainda na Folha de Londrina, acompanhou os últimos dias de vida do fotógrafo, que atuou no jornal A Gazeta, na década de 90, assessorias de imprensa, entre outros.

“Eu vim pouco depois para Cuiabá, no início de 80, para inaugurar o Jornal do Dia e nem sabia que ele (Magno) estava aqui e que iríamos trabalhar juntos. Deixamos o jornal 3 meses depois com a saída em massa de jornalistas por não concordar com a linha editorial que o jornal estava tomando, após assumir a liderança do público”, relembra o amigo.

Também foi um dos responsáveis pela Coorepórter, uma cooperativa de jornalistas que depois se transformou em um centro de produções artísticas reunindo jornalistas, artistas e políticos de esquerda, como o ex-governador Dante de Oliveira, por exemplo”, relembra Mario.

 

Deixe uma resposta