Poconé realiza a 1ª Olimpíada da Educação Municipal

243

A prefeitura de Poconé (120 quilômetros de Cuiabá) realizou a 1ª Olimpíada da Educação, por meio da secretaria Municipal de Educação, que tem a frente, a secretária Onella Falcão, que incluiu Olimpíada da Educação, no curriculum municipal.

O município tem ainda, o projeto criado em 2017 com objetivo de integrar todas as escolas da área urbana e rural, creches e Centros de Educação Infantil (CEMEI), promovendo o lúdico, equilíbrio, coordenação, percepção e o lazer em toda a rede pública de ensino municipal de Poconé.

“A parceria e o comprometimento de toda a equipe e de cada instituição educacional do município é o principal ingrediente dessa receita, para o sucesso da 1ª Olimpíada Municipal”, avaliou Ornella.

A Olimpíada da Educação teve a participação de grandes parceiros, como SESC grupos de voluntários, pais, alunos, além de toda a família da educação.

O evento foi aberto, durante a condução da tocha olímpica por alunos municipais, pelas ruas da cidade e foi um dos grandes atrativos para a população e os turistas que chegavam à cidade que é o principal acesso ao Pantanal Mato-grossense.

Após a cerimônia, os alunos disputaram os jogos olímpicos nas modalidades de Rendebol, Futsal, Dama, Dominó, Atletismo e Circuito Recreativo, nas categorias masculina e feminina com idades acima dos três anos de idade.  “Nós temos esportes para todas as faixas-etárias, mas faltava para os nossos baixinhos. Agora está oficializado no calendário municipal para que outras gestões realizem a segunda olimpíada”, disse Ornella Falcão.

O evento foi ressaltado como positivo pelo prefeito Tatá Amaral. “Agora temos modalidades esportivas que promovem o esporte desde a menor idade das nossas crianças, além da aprendizagem diária em classe”, justificou o prefeito Tatá Amaral.

Para o presidente do CREF-MT, Carlos Alberto a Olimpíada da Educação mostra a unidade da comunidade escolar pela a qualidade do ensino municipal. “Até porque, a grande parceria que temos com o município beneficia pais, munícipes e as crianças que fazem o esporte crescer para o seu futuro delas mesmas”, afirmou.

Da mesma forma, concordou a Superintendente do SESC Pantanal, Christiane Caetano. “Estamos junto com a comunidade sendo parceiros e o esporte é importante para o desenvolvimento e a integração entre as pessoas”, disse.

O esporte foi reiterado pelo Gerente do CAP SESC, Paulo Sérgio.  “O esporte é um viés que apoiamos e para nos é uma honra contribuir com a primeira Olimpíada da Educação” afirmou Paulo.

Daniela Martins avaliou que a Olimpíada da Educação atendeu as expectativas. “Essa Olimpíada chegou para nosso contento e importante e as crianças aproveitam bastante veio para coroar esse projeto”, disse reiterada pela professora Fátima. “Parabéns para todos que não mediram esforços para a realização desse evento”, afirmou Fátima.

Para o coordenador da Olimpíada da Educação, Danúbio de Campos, o evento demonstrou a unidade entre os envolvidos nas práticas pela qualidade do ensino municipal. “Sem a participação de todos não conseguiríamos realizar esse evento”, afirmou.

 

 

Deixe uma resposta