Bairro Tijucal é atendido pelo mutirão da limpeza pela segunda vez em 2019

220

Localizado na região Sul da Capital e com 36 anos de fundação, o bairro Tijucal será beneficiado pelo programa Mutirão da Limpeza, neste sábado. Esta é a 59ª comunidade atendida com a ação de zeladoria da Prefeitura de Cuiabá, somente neste ano. Para esta edição, serão disponibilizados mais de 250 servidores, que atuação no período das 7h às 11h.

Conforme planejamento da Secretaria de Serviços Urbanos, o bairro recebe o Mutirão da Limpeza ao menos duas vezes a cada ano, sendo uma no período de seca e a outra no início da estação chuvosa. A atuação programada é uma forma encontrada pelo Município de intensificar o combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

“O Tijucal é um bairro de grande extensão e superpopuloso. Dessa forma, além das ações rotineiras, buscamos sempre realizar o mutirão duas vezes em cada ano. É uma maneira que encontramos de tentar sempre manter a comunidade limpa. Mas, é claro, que tudo isso somente terá efeito se houver colaboração dos moradores”, comenta o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Neste sábado, serão executados os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e eliminação dos pontos de descarte irregular de lixo. Outro importante serviço prestado é o já conhecido Cata-treco, que oportuniza aos moradores a realização do descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei.

Deixe uma resposta