Lei de deputado faz Mato Grosso expandir escolas cívico-militares

284

A Seduc tem promovido audências públicas em alguns municípios para debater expansão da escola cívico-militar, com base na lei nº 10.922/2019 de autoria do deputado estadual Silvio Fávero (PSL).  E há outras iniciativas de vereadores, prefeitos e deputados em também chamar a população, especialmente a comunidade escolar, para discutir a ideia.

Na última quinta-feira (28) a noite, por exemplo, a Câmara de Vereadores de Sinop realizou uma audiência, empolgada com o projeto do Estado implantar uma unidade militar no município. Recentemente, Jaciara fez igual. A escola militar tem uma organização pedagógica diferenciada. Considera as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, mas também trabalha os princípios da disciplina, autoridade e do respeito à hierarquia dentro do espaço organizacional.

O Estado conta com oito escolas militares, sendo sete da PM em Cuiabá, Confresa, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Juara e Rondonópolis, que está em fase de implantação. E uma em Alta Floresta, sob Corpo de Bombeiros. Juntas, atendem a quase quatro mil alunos.

Deixe uma resposta