Prefeito inaugura mais uma obra no setor da saúde em cumprimento ao plano de governo

14

Foto: Gustavo Duarte

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou ontem (28), a Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá os bairros Santa Terezinha e Itapajé. “Foi um dos primeiros compromissos que fiz com a população cuiabana e que tenho a grata satisfação de dizer que já cumprimos mais de 50%. Do pacote de 67 obras paralisadas ou não iniciadas em outras gestões”, disse o prefeito.

Com investimento de R$ 783.888,16 viabilizados por meio de recursos do Ministério da Saúde e do próprio Município, a nova UBS, que foi entregue totalmente equipada, climatizada e com equipes odontológicas e irá beneficiar mais de 10 mil pessoas da região, também contribui para o aumento da prevenção à saúde por meio do aumento das Equipes de Saúde da Família. A afirmação é do secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

A prefeitura já entregou a reforma e ampliação de 30 unidades entre Centros de Saúde e PSFs. A construção das duas novas UBS, a Jockey Clube e esta, vão beneficiar os moradores do Santa Terezinha, do Itapajé e de toda a região. “E ainda entregamos semana passada o maior complexo hospitalar do Centro-Oeste, que é o HMC. Este último está 100% entregue à população e já está salvando vidas, não apenas de pessoas de Cuiabá, mas de outros municípios do estado e até estados e países vizinhos como Rondônia, Acre e Bolívia”, afirmou.

O prefeito avaliou que são grandes obras, que antes traziam insatisfação e insegurança para a população e hoje, significam mais humanização em saúde.

“Estamos avançando no processo de humanização na saúde e não há como fazê-lo sem investirmos na Atenção Primária, a qual recebemos apenas com cerca de 70 equipes de Saúde da Família, o que corresponde a cerca de 48% de cobertura total”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.