Assassino da Amarok se entrega à polícia e deixa presídio pela ‘porta da frente’

1.167

ReporterMT

Maruan Fernandes Haidar Ahmed, 19 anos, acusado pelo assassinato de Fábio Batista da Silva, 41, numa conveniência do bairro Vila Aurora, no município de Rondonópolis (a 212 km da Capital), se apresentou à Polícia Civil do município nessa terça-feira (03) e foi encaminhado à Penitenciária da Mata Grande para instalação da tornozeleira eletrônica.

O acusado estava foragido da Justiça há um ano e 17 dias, mas decidiu se entregar após seus advogados conseguirem que a Justiça retirasse o mandado de prisão contra ele no último dia 27 de novembro.

A decisão de livrar Maruan da cadeia, momentaneamente, é da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que reconheceu o pedido dos advogados, que se basearam em laudos periciais, onde apontam que as digitais em uma garrafa de água e no volante da caminhonete não coincidem com as de Maruan.

Porém, ficou decretado que o acusado terá que cumprir medidas cautelares como entregar o passaporte à Justiça, usar tornozeleira eletrônica, se recolher em casa no período noturno, não manter contato com pessoas relacionadas ao processo, dentre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.