Podemos de Leverger avaliza filiações e se apresenta como alternativa às eleições de 2020

937

Sid Carneiro

O Podemos de Mato Grosso criou expectativas positivas para eleitores de Santo Antônio do Leverger, na baixada cuiabana, ao instituir um diretório da sigla, no município. E para celebrar, o partido realizou na última sexta-feira (13), o primeiro ato de filiações lideradas pelo empresário e presidente do Podemos municipal, Wanderlei Bosco Ribeiro, que também vem recebendo o respaldo dos eleitores do município, como alternativa no processo sucessório da atual gestão, que ainda não cogitou nomes para as eleições do ano que vem no município.

A expectativa por debates e o projeto de fortalecimento do município motivaram novas filiações e o apoio de dirigentes de partidos diferentes em Santo Antônio.

O ato de filiação teve a benção por meio de uma oração de uma pastora evangélica da cidade com palavras de bênçãos a trajetória da nova sigla, além de declarações de antigas lideranças de Leverger, que firmaram empenho por um forte trabalho para a consolidação do partido no município. O evento foi coordenado pelo ex-vereador Edson Pãotorrado do Podemos.

Com a proximidade das eleições em 2020, o Podemos de Leverger está articulando um grande número de filiados e a formação de uma chapa de vereadores qualificados oriundos de vários segmentos da área rural e urbana. O ato foi prestigiado pelo ex-prefeito Valdir Ribeiro (PT), o presidente e vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que também é pré-candidato a prefeito na capital, pelo Podemos, Dito Lucas ex-vereador e atualmente, Secretário-geral do Podemos em Mato Grosso, o também empresário e atual presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, representantes das comunidades rurais, profissionais e comércio da cidade. O projeto do Podemos de Santo Antonio, tem o apoio do presidente do partido, deputado federal, José Medeiros.

“O Podemos é um partido, novo e ao mesmo tempo maduro que quer o melhor para Santo Antônio de Leverger e estamos aqui para fortalecer e saber qual é o perfil de candidatos que os eleitores daqui querem para as eleições de 2020. E o Podemos tem candidatos que atendem as essas expectativas. Temos certeza que teremos uma chapa muito forte nas próximas eleições municipais”, afirmou Niuan.

Wanderley Bosco disse que o Podemos tem o propósito de valorizar as pré-candidaturas de vereadores, estimular a participação das mulheres na política local e jovens nas discussões de projetos para resgatar a autoestima do município que nos últimos tempos têm sofrido por imbróglios partidários e administrativos.

“Cada um tem sua forma de administrar, eu tenho a minha que sempre foi pautada na responsabilidade. E nessa linha o Podemos se apresenta como alternativa de dias melhores para Leverger. Não temos dúvida disso. O partido foi criado para isso”, afirmou Wanderlei.

Com um número expressivo de pessoas em sua residência, Wanderley Bosco avaliou que anda é cedo para especulações sobre alianças, mas assegurou que a sigla está aberta às negociações com os demais partidos para comporem o projeto muncipal do Podemos em 2020. “Te digo que na noite de hoje, ainda não é a hora. Mas estaremos abertos para conversar com todos, assim como faremos com aqueles que entender ser importantes para o nosso projeto muncipal”, disse Wanderlei.

Para Dito Lucas, o Podemos tem um grupo forte para disputar as eleições. “Wanderlei está fazendo um trabalho muito bom agregando pessoas de diferentes segmentos e com perfil positivo que sinaliza o apoio ao partido num projeto de melhorias para Leverger”, afirmou Dito Lucas.

A condução do Podemos recebeu elogios do empresário Celso Nogueira que também já se lançou à prefeitura do município. “É o primeiro encontro e já temos diversos segmentos reunidos em torno das propostas do partido. Não tenho dúvida de que o partido chegará à prefeitura para mudar o quadro da inadimplência que há tempo temos hoje no município, além de uma série de benefícios que a população está reivindicando”, disse Nogueira.

O projeto do Podemos tem sido avaliado como a alternativa à garantia de crescimento social e financeiro do município. “Não adianta ficarmos somente lamentando ou reclamando dos desmandos, todos têm que participar efetivamente e mostrarmos juntos que podemos fazer diferente sim. E isso é tão real quando falamos nas ruas do Podemos, que todos abraçam os nomes dos pré-candidatos que estão chegando à sigla. E temos uma pessoa na presidência do partido que é o Wanderlei que está conduzindo muito bem a estruturação da nossa agremiação que vai para as eleições determinada pela vitória”, disse Edson Pãotorrado.

Ainda participaram do evento, as lideranças das comunidades Agrovila das Palmeiras, Rogério Major, Marquinhos da Agromarca, Manoel Teixeira, senhor Alan, Oscar da Praia do Poço, Paulo e Anésia, Jésica da localidade Sangradouro, Nei Macário da Varginha e de Porto de Fora, Arinha e Valdeci, o presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos, Guilherme Rodrigues Max Capelari diretor da escola Córrego do Ouro, Gonçalo Rufino, professor da Cohab Marechal Rondon e  professores da rede pública municipal e lideranças em geral do município.

??

 

??
??
??
??
??

??

 

Deixe uma resposta