Batalhão ambiental resgatou cerca de quatro mil animais silvestres em 2019

59

G1MT

Quase mil animais silvestres foram resgatados pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, em Mato Grosso, neste ano. O número representa um aumento de 40% em relação ao ano passado.

Segundo a PM, em 2019, 938 animais foram resgatados. Já em 2018, foram 670. Para o comandante do Batalhão, Rodrigo Eduardo Costa, um dos fatores para o aparecimento de bichos silvestres na região urbana é a ação do homem.

São resgatadas diversas espécies de animais, sendo que as serpentes são as mais comuns. Onças também são frequentemente recapturadas pelos policiais do batalhão ambiental. Neste caso, a maioria é filhote.

Ainda segundo ele, muitos bichos adultos são abatidos ou morrem atropelados durante travessia de estradas. Dessa forma, os filhotes ficam desprotegidos e acabam tentando se abrigar nas casas.

Os animais que não tem condições de voltar à natureza podem ser adotados. A solicitação deve ser feita na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Em caso de crime ambiental, a polícia deve ser acionada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.