“Não preciso perder tempo fazendo especulações”, disse o governador sobre eleição ao Senado

244

O governador Mauro Mendes (DEM) evitou polemizar sobre as pré-candidaturas ao Senado na eleição suplementar deste ano para o preenchimento da vaga deixada pela ex-senadora, Selma Arruda (Podemos), que foi cassada no ano passado acusada de abuso de poder econômico para se eleger.  “Só vou me posicionar a respeito do processo eleitoral assim que o jogo estiver definido, se não estaria contribuindo, como governador, com as especulações e tenho muitas ações reais e concretas no dia a dia, não preciso perder meu tempo fazendo especulações políticas”, disse o governador.

As declarações de Mauro Mendes ocorreram, durante a inauguração da Avenida Parque do Barbado, no Jardim das Américas, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (13). No entanto, o governador alertou para que haja atenção ao perfil que será escolhido no pleito para o Senado em março de 2020.

Recentemente, Mauro Mendes fez consulta ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o terceiro colocado na disputa ao cargo de senador na eleição de 2018, Carlos Fávaro fosse empossado interinamente na vaga de Selma, até que o novo eleito tome posse. “Mato Grosso, assim como outros Estados, só somos iguais no Senado. São Paulo tem 60 deputados federais e nós apenas oito. Precisamos, no Senado, ter o equilíbrio previsto na Constituição de que ali, a Casa da Federação, onde cada Estado tem direito a três representantes, enquanto não ocorre nova eleição”, disse o governador.

Segundo ele, a tese vai ser analisada pelo STF. “Para os nossos procuradores, essa é uma tese extremamente plausível e, por isso, que a  Procuradoria Geral do Estado assumiu, não só como pedido nosso, mas que a tese jurídica tem grande fundamento e grande ancora naquilo que prevê a Constituição Federal”, justificou o governador.

Obras – Na oportunidade, Mendes anunciou que já estão sendo feitos os estudos de viabilidade para a continuidade da avenida, saindo da Avenida Arquimedes Pereira Lima até a Avenida Professora Edna Affi (Avenida das Torres). A previsão é de que o projeto seja finalizado no segundo semestre deste ano.

“Esta avenida terá uma grande capacidade, quando concluída definitivamente, sendo uma das mais importantes transversais na cidade de Cuiabá. Esta é mais uma contribuição do governo com a mobilidade urbana da Capital”, destacou o governador do Estado.

A obra, que deveria ter sido entregue há cinco anos, só foi concluída pela atual gestão, que também entregará ainda neste mês o Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT), outra obra prevista para os jogos realizados há mais de cinco anos.

“Praticamente cinco anos depois conseguimos implementar as ações e recursos necessários para que pudéssemos concluir esta importante avenida, chamada Parque do Barbado. Assim como esta, estamos trabalhando em oito obras remanescentes da Copa do Mundo e ainda este mês entregaremos o COT da UFMT. Estamos consertando o nosso Estado com muito trabalho e dedicação”, finalizou Mauro Mendes.

 

 

 

Deixe uma resposta