Prefeitura pede videomonitoramento para evitar suicídios no Portão do Inferno

823

A prefeitura de Chapada dos Guimarães solicitou a Policia Militar de Mato Grosso para instalar o sistema de videomonitoramento no Portão do Inferno, na MT-251, com objetivo de fiscalizar pessoas com características depressivas e suicidas. A câmera já em funcionamento foi instalada neste semana pela empresa Selko e ainda está em fase de testes.

A Polícia Militar informou que a câmera será utilizada na identificação de pessoas que se aproximem do ponto turístico.Contudo, não foi divulgado qual será o canal de diálogo entre a população e as autoridades responsáveis pelo monitoramento.

Há puco mais de uma semana, um jovem suicidou-se no local entre tantos outros que buscam o trecho da rodovia para tirar a própria vida. Grupos de ajuda pregaram uma faixa de incentivo a vida e também concretos na tentativa de impedir a aproximação de pessoas.

O Portão do Inferno é um grande abismo a pouco mais de 5 quilômetros de Chapada dos Guimarães, um dos pontos turíticos que chamam atenção de diversas pessoas que param os carros para fotografar e filmar a região de mata virgem e uma variedade de aves.

 

Deixe uma resposta