Próximo dos 30 anos, Praça do Terra Nova é totalmente revitalizada pela atual gestão municipal

Quase 30 anos à espera de uma revitalização, a Praça do bairro Terra Nova, em Cuiabá, finalmente foi restaurada pela prefeitura e entregue ontem (30), para a população de uma das regiões mais atrativas da cidade.

1.113

Quase 30 anos à espera de uma revitalização, a Praça do bairro Terra Nova, em Cuiabá, finalmente foi restaurada pela prefeitura e entregue ontem (30), para a população de uma das regiões mais atrativas da cidade. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), descerrou a placa de inauguração, acompanhado de vereadores, secretários, lideranças comunitárias e os moradores do bairro. Ao todo, a praça teve um orçamento de R$ 350 mil. Conforme a programação da Secretaria de Serviços Urbanos, a atual gestão municipal trabalha concluir 150.

O prefeito esclareceu que, a maioria das obras realizadas em Cuiabá tem sido concluída com os recursos próprios da arrecadação municipal e também com o aval de termos compensatórios. “A maioria são de recursos próprios devido ao ajuste fiscal e o equilíbrios das nossas contas que possibilita a prefeitura avançar cada vez mais para entregarmos obras como essas que valorizam a vida das pessoas”, afirmou Emanuel.

O prefeito destacou as qualidades do bairro, mas lamentou, que gestões anteriores não tivessem tido o desprendimento para revitalizar a praça, que é um espaço democrático com a integração de diversas pessoas de bairros vizinhos.

“Um absurdo, uma região com residenciais com mais de 30 anos numa área como essa no coração da cidade, tivesse tanto tempo sem atenção do poder público”, avaliou o prefeito.

Conforme ele, as obras municipais é o reflexo da aproximação da prefeitura para atender as demandas da população. “Aqui é uma região próxima do centro, mas não tinha esse conceito de qualidade de vida que juntamente com o Parque da Família a menos de 300 metros se transformou numa região valorizada e acolhedora”, disse Emanuel. A Praça do Terra Nova disponibiliza o lazer e o entretenimento com um espaço amplo para atividades físicas, na academia ao ar livre, bancos, escultura de um pintado e uma caxara, quadra poliesportiva, estacionamento e parquinho infantil. O bairro oferece fácil acesso a todas as regiões da cidade.

Além disso, a população marca presença assídua para uma conversa descontraída nos quiosques, que têm uma variedade de comidas, lanches e bebidas. O bairro de classe média tem em sua maioria, funcionários públicos, aposentados e jovens, que contam com duas escolas municipais, posto de saúde e a comodidade de estarem ao lado do Pantanal Shopping.

“A revitalização dessa praça significa um marco importante para a população do Terra Nova e vizinhança”, afirmou o prefeito.

Emanuel aproveitou para anunciar que fará uma visita às obras da UPA do Verdão, que foi iniciada por meio do termo compensatório e que tem previsão de entrega no mês de abril deste ano. O prefeito afirmou ainda que deverá inaugurar a UPA do Jardim Leblon, totalizando quatro UPAs para atender a população. “É a expansão da saúde na nossa capital. Com isso, vamos desafogando o Pronto Socorro e investindo cada vez mais na atenção básica para promover a saúde de qualidade”, disse.

População reconhece atuação da prefeitura que concluiu a obra
Vereadores apoiam ações da prefeitura por qualidade de vida dos moradores do Terra Nova

O secretário de Obras, Vanderlúcio ressaltou que a atual gestão aproveita o máximo dos recursos existentes para atender a população. Segundo ele, nos últimos três anos, a prefeitura investiu na recuperação e construção de vias com asfalto de qualidade e construiu diversas pontes de concreto na zona rural e mais de 100 galerias de concretos para o escoamento das águas dos córregos. “É a gestão Emanuel Pinheiro mostrando a diferença” destacou o secretário que lembrou o andamento das obras de dois viadutos nas regiões do Jardim Itália e Beira Rio.

A revitalização das praças é uma função da Secretaria de Serviços Urbanos que tem cumprido com o cronograma de entregar uma praça por semana, dentro da programação elaborada pela prefeitura. “Toda semana estamos honrando o compromisso de concluir e entregar uma praça para a população”, disse.

O líder do prefeito, vereador Luis Cláudio (PP) reiterou o apoio às ações do município. “Vamos continuar lutando e apoiando o desenvolvimento do nosso município em todos os setores, principalmente, no lazer e entretenimento, visando uma sociedade melhor para todos”, afirmou.

 

 

 

Deixe uma resposta