Blitz prende oito embriagados e 16 veículos são recolhidos para a Semob

249

Um total de oito pessoas foram presas na madrugada deste domingo (2) durante operação da Lei Seca na Avenida Manoel José de Arruda, conhecida como Avenida Beira Rio, na região do Bairro Terceiro em Cuiabá. A operação teve cerca de três horas de duração, resultando na remoção de 16 veículos, sendo 14 carros e duas motos.

A operação foi uma atuação conjunta da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen-MT), do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

A ação foi iniciada por volta das 4h10 de hoje (2), na Avenida Beira Rio, e foi encerrada já por volta das 7h20. No total foram realizados 170 testes de alcoolemia (teste do bafômetro) e 16 veículos foram removidos, sendo duas motos e 14 carros.

Além disso, 24 pessoas foram autuadas por dirigir veículos sobre efeito de álcool, sendo 14 testando entre 0,04 e 0,33 mg/l de álcool no sangue, caracterizando medidas administrativas (multa, retenção de veículo, recolhimento de CNH), duas pessoas em visível estado de embriaguez que se recusaram a realizar o teste do bafômetro e  oito pessoas foram presas em flagrantes caracterizando o crime de alcoolemia (quantidade acima de 0,33 mg/l).

Deixe uma resposta