Secretário diz que posse de Carlos Fávaro evita prejuízo a cidadão de Mato Grosso

69

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em atender o pedido feito pelo Governo do Estado, dando o direito ao ex-vice-governador Carlos Favaro (PSD) a ser empossado como senador interino na vaga que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos).

As declarações do secretário ocorreram hoje (4),durante entrevista a uma rádio em Cuiabá. Segundo o secretário, a ação foi ajuizada com pelo Governo para que nenhum cidadão mato-grossense se sinta prejudicado por ter um representante a menos no Congresso Nacional e sem a intensão nenhuma de beneficiar o aliado.

“A PGE avaliou que não é possível o Estado ficar com apenas dois senadores. Então nada mais constitucional do que esta vaga ser ocupada por quem é de direito, seja a pessoa quem for. Então a PGE entendeu para que o Estado de Mato Grosso não fique prejudicado dentro do Senado, entrou com esta ação no STF, se consagrou vitoriosa e a partir do momento que esta vaga ser desocupada, deverá ser ocupada pelo terceiro candidato da eleição de 2018”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.