Secretário diz que posse de Carlos Fávaro evita prejuízo a cidadão de Mato Grosso

241

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em atender o pedido feito pelo Governo do Estado, dando o direito ao ex-vice-governador Carlos Favaro (PSD) a ser empossado como senador interino na vaga que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos).

As declarações do secretário ocorreram hoje (4),durante entrevista a uma rádio em Cuiabá. Segundo o secretário, a ação foi ajuizada com pelo Governo para que nenhum cidadão mato-grossense se sinta prejudicado por ter um representante a menos no Congresso Nacional e sem a intensão nenhuma de beneficiar o aliado.

“A PGE avaliou que não é possível o Estado ficar com apenas dois senadores. Então nada mais constitucional do que esta vaga ser ocupada por quem é de direito, seja a pessoa quem for. Então a PGE entendeu para que o Estado de Mato Grosso não fique prejudicado dentro do Senado, entrou com esta ação no STF, se consagrou vitoriosa e a partir do momento que esta vaga ser desocupada, deverá ser ocupada pelo terceiro candidato da eleição de 2018”, disse.

Deixe uma resposta