Voluntários de Mato Grosso contabilizam mais de 7 mil assinaturas em apoio ao Aliança Pelo Brasil

361

Sid Carneiro

O Aliança Pelo Brasil está em plena atividade para atingir a meta de mais de 30 mil assinaturas em Mato Grosso, essenciais para serem somados aos mais de 500 mil assinaturas, que a futura sigla precisa para ser reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições municipais deste ano. Nesta terça-feira (4), a sigla colheu assinaturas, durante o evento, “Boi que Deixa Dinheiro”, realizado pela Silveira Consultoria e Gestão Pecuária, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Mas os voluntários colhem assinaturas todos os dias no período de 10 horas às 17 horas em diversos pontos da cidade.

O Aliança precisa ser formado entre o final de março e abril deste ano para poder disputar as eleições para vereadores e prefeitos em todo o Brasil. O Aliança está divido em grupos na corrida contra o tempo para alcançar o maior número possível de apoiadores, que estão contribuindo com assinaturas, muitas já registradas em cartório na capital.

De acordo com Leandro Figueiredo da Frente Cidadã e responsável pela coleta das assinaturas de apoiamento para criação do partido Aliança pelo Brasil, em Mato Grosso, já foram contabilizados mais de 7 mil assinaturas. “Já é uma corrida contra o tempo, mas vamos alcançar a meta para estarmos prontos para as eleições municipais. É um tempo curto, mas acreditamos”, disse Leandro.

No próximo domingo, o Aliança continua colhendo assinaturas por outro grupo de militantes voluntários, a maioria oriunda do PSL.  Os militantes ainda não têm ideia de quem será a liderança que presidirá o partido em Mato Grosso e sua diretoria, mas tem como foco principal, a formação de um partido consolidado como foi o PSL até então, no período eleitoral que antecedeu a eleição do presidente Jair Bolsonaro, atualmente fora do PSL, mas no aguardo da efetivação do Aliança Pelo Brasil.

“Acreditamos que a sigla estará em boa mãos, após a indicação do presidente Jair Bolsonaro. Estamos priorizando a formação da sigla para depois pensarmos na diretoria e diretrizes para as eleições”, esclareceu Leandro.

Deixe uma resposta