MDB, DEM e PP preparam apoio a candidato ao Senado com base em pesquisa quantitativa

210

Além do DEM, o MDB também acredita que uma pesquisa de intensão de votos possa mostrar quem serpa o melhor candidato ao Senado, na eleição de 26 de abril deste ano. O presidente do MDB, Carlos Bezerra e o membro da executiva estadual do MDB, o secretário estadual de Agricultura Familiar, Silvano Amaral,admitem no entanto, que há grandes possibilidades de o MDB apoiar o pré-candidato, vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) à vaga deixada por Selma Arruda (Podemos) que foi cassada, no ano passado.

“Conversei com o Carlos Bezerra [presidente do MDB] e alguns deputados estaduais, alguns prefeitos, e vejo um encaminhamento e certa preferência em relação ao nome do Pivetta. Percebo esse movimento, embora o MDB não tenha nada definido”, disse Silvano.

De acordo com Silvano, a sigla somente irá definir após o fim de uma pesquisa qualitativa encomendada pelo  MDB, DEM e PP.

Foram analisados os nomes de Júlio Campos (DEM), Neri Geller (Progressista), Max Russi (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Neurilan Fraga (PSD), Juca do Guaraná (Avante), entre outros.

“Mas vejo uma aproximação muito forte em relação ao nome do nosso vice-governador Otaviano Pivetta. Não é oficial. Isso é mais um sentimento. E não tem nenhum nome ainda definido. Mas dos que estão aí, a gente percebe um movimento em relação ao Pivetta. Ainda não é oficial e depende da análise da pesquisa, que deve ser feita na semana que vem”, afirmou Silvano.

Deixe uma resposta