Deputado articula ambulância para Lucas do Rio Verde

202

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) encaminhou uma indicação ao governo do estado, com cópia ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Gomes, para aquisição de uma ambulância tipo D para atender a cidade de Lucas do Rio Verde. No documento, o parlamentar alega que a estrutura atual de transporte ainda não supre a demanda. “Algumas unidades móveis estão bastante deterioradas”, observou Fávero.

A ambulância de suporte avançado ou ambulância com UTI é apropriada para atender pacientes em estado grave de saúde, que compõe o sistema de atendimento pré-hospitalar e o transporte inter-hospitalar (transferência de pacientes entre unidades hospitalares). Possui equipamentos médicos necessários para essa função.

No pedido encaminhado ao governo estadual, Fávero ainda argumentou que a ambulância tipo D irá suprir a necessidade de transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de melhorar o atendimento, considerando que esse tipo de veículo é mais eficaz.

“A indicação atende a inúmeros pedidos de profissionais da saúde e população de Lucas do Rio Verde e acolhemos com grande empenho esta reivindicação, devido à importância que o assunto impõe. O nosso pedido envolve vidas”, observou o deputado Silvio Fávero.

Deixe uma resposta