Referência em exames por imagens, Clinica Doyon se instala em Barra do Bugres

1.060

Sid Carneiro/Fotos: Elizeu Silva

Referencia na prestação de serviços clínicos por imagens desde 2001, em Tangará da Serra, Sapezal e Campo Novo do Parecis, ambas na região Médio Norte de Mato Grosso , o Centro de Diagnóstico e Imagem Doyon ampliou o seu raio de atuação na cidade de Barra do Bugres. Os novos serviços no município barrense foram oficializados na noite da última terça-feira (18), durante a inauguração da Clínica Doyon no centro da cidade.

O evento foi prestigiado por diversos segmentos da sociedade barrense, numa área ampla construída pela empresa Construtora Guarnieri e Cidade Imobiliária, com objetivo de abrigar equipamentos de alta tecnologia, funcionários, corpo médico e administrativo da Doyon, no município.

Segundo a direção do grupo Doyon, a empresa oferece atendimento de exames por imagens por meio de convênios do Sistema Único de Saúde (SUS) e particular, a preço justo para população, que antes se deslocava para Tangará da Serra ou Cuiabá, para obter os serviços de geração da Imagem Digital, como Ressonância Magnética, Mamografia Digital, Ultrassonografia, Radiologia Odontológica Digital, Tomografia Computadorizada, Densitometria Óssea, Radiologia Digital, Doppler Colorido e Punçoes Biópsias. Porém, alguns serviços ainda terão que ser feitos em Tangará da Serra.

O médico radiologista e um dos sócios proprietários da Doyon, Jefferson Ricardo Marques justificou a motivação para investir Barra do Bugres, por observar, que há muito tempo a cidade necessitava de uma medicina complementar. “Notávamos que a cidade tinha carência na prestação desse tipo de serviços, incluindo os de exames por imagens e iram buscar atendimento em Cuiabá ou Tangará da Serra. Então, era um anseio na só da população, mas também do Sistema Único de Saúde (SUS) e de um grande número de convênios que atuam junto a Doyon, nessa região”, justificou Jefferson.

Segundo ele, depois de muitos estudos, esse era o momento de “alguém começar a fazer girar a roda” neste setor abrindo as possibilidades da empresa investir no município. O grupo também é composto pelos médicos, Drº Márcio Leandro Nomura, Drº Luiz Carlos Flores Medina, Drº Ricardo Antônio Gonsales, Drª Áurea Akemi Azeka Nomura, Drº Pedro Giometti Grassi e a Drª Ingrid Ribeiro Nascimento.

“Entendemos que o momento era ideal para investirmos na cidade e atender a população de Barra do Bugres, assim como fazemos em toda a região com nossa matriz em Tangará da Serra e as filiais de Campo Novo do Parecis e Sapezal. Dessa forma, alguém começando a girar essa roda geraria mais possibilidades para chegarmos a cidade e facilitar a vida de toda a população”, disse Jefferson.

A Doyon atua com preços normalmente praticados pelo mercado e estão acessíveis ao bolso da população, que na maioria é assistida pelo Consórcio Municipal de Saúde, através do SUS e convênios particulares. “Embora seja uma medicina de alta tecnologia, os preços são acessíveis a todos”, garantiu Jefferson.

A intenção não é suprir as deficiências da saúde pública, mas dar um suporte de qualidade no atendimento rápido e de qualidade para a população. “A nossa medicina é complementar e o Estado e os Municípios têm as funções deles. Esperamos uma boa história com o município, porque o nosso modo de atuação é atender com qualidade todas as camadas da população. Esse sempre foi o nosso lema na região independente do paciente que veio do sistema público ou particular. Falamos com muito orgulho que nunca diferenciamos o dono da propriedade, do funcionário. Temos muito orgulho em afirmar isso”, afirmou Doyon Jefferson.

Na avaliação do empresário Chico Guarnieri, a cidade avança em qualidade na prestação de exames por imagens. “Até uns dias atrás, a população que precisava de exames de imagens tinha que se deslocar para fazer os exames em outras cidades e depois, para buscar o resultado dos exames. Graças a Deus, a praticidade desses serviços é uma realidade para todos nós de Barra do Bugres”, observou Chico Guarnieri.

Chico aproveitou para ressaltar a importância da Doyon ao contribuir para o crescimento social e econômico da cidade. “Estamos muito contentes de vermos o grupo Doyon confiar e se instalar em Barra do Bugres. Eu acredito em Barra do Bugres. Até pode ter alguém que não acredita, mas eu acredito e muito, em Barra do Bugres, inclusive com a vinda da Doyon novos investimentos já estão chegando para a cidade”, anunciou.

“É bom para toda a população que só tem a ganhar, porque tínhamos que buscar atendimento distante e agora ficou prático”, disse Maria Olivia Laurêncio Bertold. Um dos primeiros pacientes da Doyon a realizar exames, o professor aposentado, Santos Soriano da Costa enalteceu a iniciativa da empresa. “É muito importante para o bem da nossa cidade, porque os empresários da região viram a importância de investir em Barra do Bugres e ajudar a população a reduzir despesas com deslocamentos para outras cidades”, disse Santos.

O evento também foi prestigiado pela classe política da cidade e região. O deputado estadual é médico, Drº João (MDB) não poupou elogios ao empreendimento. “Barra precisava desses serviços há muito tempo. A população merece ter exames de alta qualidade e a população estará bem servida por médicos capacitados e tecnologia inquestionável”, disse o deputado.

O empreendimento recebeu ainda, apoio do legislativo municipal. Autor do projeto que autorizou a construção do prédio da empresa, o vereador Ademir Antonio dos Santos (PP), o Mirão justificou que sua indicação teve como objetivo atender a uma antiga reivindicação da população. “Pensei na redução dos custos das pessoas que buscam atendimento fora de Barra. E já aproveito para ressaltar o investimento do empresário Chico Guarnieri que fez esse prédio para sediar a Doyon”, disse Aldamir.

Waltinho Sene do PSB, também reconheceu a iniciativa empresarial. “Cumprimentamos os representantes da Doyon e o empresário Chico Guarnieri que construiu essa estrutura para abrigar uma clinica tão completa como essa”, disse o vereador.

O vereador Jamil (PSDB) comparou a um acontecimento histórico para cidade o atendimento da empresa à saúde da população. “Temos que agradecer e reconhecer o empenho da empresa que investiu na nossa cidade. O legislativo estará apoiando as iniciativas da empresa em para o melhor da nossa sociedade”, afirmou.

Sebastião Falenque (Republicano) disse que a Doyon vai ajudar muitas pessoas que precisam do atendimento médico por imagens. “Trata-se de um investimento muito importante para a população reduzindo custos para a população. Parabéns a Doyon por acreditar no nosso município”, disse.

Agostinho Sansão, ex-prefeito de Barra do Bugres e que atualmente é Diretor-Presidente da Barralcool também ressaltou a instalação da empresa na cidade. “A Doyon é uma parceria importante por atender há muito tempo os familiares e os funcionários da Barracool. Eles estão retornando o que a população de Barra do Bugres já fez por eles ao longo desse tempo”, disse Agostinho.

O Drº Divino Henrique que acumula funções de médio e diretor Clínico do Pronto Socorro Muncipal e no hospital Regional, avaliou que a Doyon atende a uma reivindicação antiga da população. “Desde 2014, já avaliávamos a necessidade de a Doyon se instalar em Barra do Bugres. É excelente, porque vamos conseguir realizar os exames essenciais para todos, com diagnóstico rápido e de qualidade, além da diminuição de despesas para os pacientes. Ou seja, o custo-benefício será para todos da cidade”, disse.

 

 

Deixe uma resposta